Ore no Imouto ga Konna ni Kawaii Wake ga Nai[Spoilers – Novels]

Farei nesse post um resumo sobre as 8 primeiras novels de Oreimo pelo fato do anime ter sido anunciado alguns dias atrás. Devem faltar alguns detalhes, já que li as novels faz algum tempo, mas tentarei colocar os fatos mais importantes de cada novel. O melhor dessa novel são as discussões, o conteúdo envolvido nelas e como isso é expressado pelos personagens. Mesmo que você saiba o que acontece, é muito melhor ler ou ouvir para poder assim compreender a “profundidade” e o lado engraçado das discussões. Ah sim, o título do post é auto-explicativo, mas tem muito SPOILER abaixo.

EDIT(17/05/2011): Novel 08 adicionada~Resumo mudou um pouco de estilo

Algumas observações iniciais:

Kirino tem um personalidade muito forte, assim o Kyousuke quase sempre acaba tendo que se envolver com ela depois que descobre seu segredo. Tem um língua afiada, mas também tem uns momentos kawaii.

Kuroneko tem um relação boa com a Kirino, mesmo que sempre estejam brigando. Normalmente não costuma mostrar o que está sentindo. Ela é o tipo de pessoa que não interage muito com as outras, ficando assim muitas vezes sozinha(novel 05).

A Saori serve de “mediadora” nas brigas entre a Kuroneko e a Kirino.

A Manami e a Ayase acabam se tornando amigas durante o decorrer da história. A Ayase depois da novel 02 evita ao máximo interagir com o Kyousuke.

Meruru se refere ao anime favorito da Kirino; Gênero: Mahou Shoujo.

Novel 01 – Nosso protagonista Kyousuke fala sobre sua péssima relação com sua irmã, que ele pretende ter uma vida normal, ou seja: casar, ter filhos, ter um trabalho decente; nada mais, nada menos. Sua irmã, a Kirino é o tipo de garota apesar de ter apenas 14 anos já trabalha como modelo, possui excelentes notas e é a estrela do clube de atletismo. A relação de “guerra fria” entre eles acaba no dia em que o Kyousuke acha um dvd de anime caído na porta da casa. No seu interior havia um eroge: “Imouto to Koishiyo~” e a partir desse exato momento começa a decadência do Kyousuke como pessoa xD

Após ele ver aquilo, ele decide procurar quem é o dono do dvd. Sua irmã perfeita que gosta de sair com suas amigas? Não pode ser. Seu pai, policial, linha-dura que não quer nem saber sobre otakus? Nem pensar. Sua mãe que é normal, gosta de fofocar, etc…? Não deve ser também… A conclusão que ele chega é que ele deveria ter o dvd e no desespero ele decide usar um método durante a janta. Sempre todos os membros da família estão reunidos nesse momento e por isso o Kyousuke trouxe o assunto sobre um certo anime(da capa do dvd), sem dar detalhes sobre o que ele tinha encontrado. Logo depois ele diz que vai sair de casa para fazer compras, quando na verdade ele só finge que sai e rapidamente se dirige para seu quarto. Ele não tem como trancar a porta do seu quarto, ou seja, a hora para o dono pegar o dvd era aquela. Assim ele descobre a Kirino procurando por algo em seu quarto.

Até aqui coloquei detalhes demais, tentarei ser mais breve senão vai ficar muito gigante esse post. Após uma conversa simples, ela sai do quarto dele. Durante a noite, a Kirino o acorda e o leva para seu quarto. Com o fato dele ter afirmado que não falaria mal do hobby de qualquer pessoa, ela admite que é uma otaku. Ela mostra sua coleção secreta de dvds, eroges(todos relacionados a imoutos), entre outras coisas. O Kyousuke fica surpreso, mas promete que não vai contar isso a ninguém. Com isso ele pensou que voltaria a sua vida normal, mas a Kirino pede um “jinsei soudan”, conselho sobre a vida(?).

Não lembro do exato conteúdo do primeiro conselho, mas assim ele é forçado a jogar eroge. Após consultar com sua osananajim Manami, ele faz com que a Kirino possa conhecer garotas com gostos parecidos participando de um encontro irl de um grupo no SNS(algo como um orkut, facebook?). Lá, após uma primeira tentativa que não deu certo, devido a iniciativa da Saori tanto o Kyousuke como a Kirino acabam se tornando amigos da Kuroneko e da própria Saori(numa segunda ocasião). A primeira parte do drama CD cobre esse evento.

Após um certo tempo, com as coisas acalmando pro lado do Kyousuke, já que a Kirino tem com quem conversar/discutir sobre assuntos otaku, ele achou que sua vida tinha voltado ao normal(de novo). Quando ele volta para casa um dia, ele vê que seu pai está brigando com a Kirino. A razão disso é que ele descobriu um dvd de anime junto com ela. Sem conseguir nem ao menos retrucar direito a Kirino sai chorando de casa. Kyousuke impede seu pai de jogar a coleção dela fora, prometendo que depois que ele falasse com a Kirino, ele mesmo faria isso. Assim ele sai de casa a procura de sua irmã. Após encontrá-la e descobrir que ela realmente ama animes, eroges tanto quanto sua amigas de colégio, ele decide agir contra seu pai.

Após conversar um pouco com sua mãe e preparar algumas coisas, ele decide confrontar seu pai verbalmente. Seu pai tem uma presença muito forte e isso tornava as coisas ainda mais difíceis. Mesmo assim ele mostrou vários argumentos mostrando que seu pai, mesmo não aceitando certas coisas(trabalho de modelo), ainda se importava muito com a Kirino, levando a discussão ao seu clímax. Seu pai, mesmo com todos aqueles argumentos usados pelo Kyousuke, fala que não vai aceitar que sua filha tenha coisas 18+(eroges) e coisas que não sejam adequadas para ela. Aí vem o começo da mudança na vida do Kyousuke. Ele irado com aquilo, usado sua última opção e fala que era ELE que tinha os eroges, e que ele jogava aquilo(imouto eroge) no computador da sua irmã(imouto). Enfim, ele admite que ele é um otaku siscon.

O pai fica irado e acaba desisitindo dele, falando para que ele fizesse o que bem entendesse. Como seu pai não é o tipo de pessoa que não volta atrás com suas palavras, a discussão acabou e o Kyousuke venceu. Ah sim, ele acabou tomando um soco do seu pai no fim. No dia seguinte(?), o Kyousuke encontra a Kirino na sala de estar. Aí ela pela primeira vez agradece seu “aniki”, mostrando que pode ser kawaii de vez em quando.

Novel 02 – No começo dessa novel 2 amigas da Kirino vem visita-la. Em razão disso, o Kyousuke é forçado a não sair de seu quarto. As 2 amigas são a Ayase e a loli Kanako. Durante essa visita chega uma encomenda da Saori para a Kirino, contendo doujinshis, entre outras coisas. O Kyousuke sabendo disso faz de tudo para que a encomenda não seja aberta enquanto as outras 2 amigas da Kirino estão lá. Vários mal-entendidos acontecem, mas no fim ele consegue cumprir seu objetivo. No fim do dia, a Ayase fala um pouco com o Kyousuke sobre como a sua irmã deve ser importante para ele. Nesse momento ele consegue o número do celular dela. Aí ele pensa que a Ayase é praticamente perfeita(eu também concordei na hora)…

No segundo capítulo, temos um evento com a Manami. Um dia ela começa a evitar o nosso protagonista, por alguma razão que ele desconhece. Após consultar várias pessoas, dentre elas a sua irmã, ele decide ir visitá-la, levando um presente consigo. Após encontrá-la por acaso no caminho, ele “força” ela a falar a verdade. *Flashback* “…Eu gosto mais de garotas com cabelo comprido” by Kyousuke. A Manami por ter tido seu cabelo cortado mais do que ela queria passou uns dias foras para evitar de encontrá-lo. No fim tudo volta ao normal. Quase não tenho lembranças desse capítulo, então peço desculpas pela enrolação que fiz aqui.

Terceiro capítulo foca um dia no comiket, no qual os 4(Kyousuke, Kuroneko, Saori e Kirino) estão presentes. Temos descrições sobre o local e algumas de suas atividades, que pra mim foram interessantes de ler. A Kirino acaba perdendo a chance de conseguir algo relacionado a algum jogo e fica brava com isso. Então a Kuroneko decide participar de um evento no qual qualquer pessoa podia jogar contra um dos testadores de uma nova versão do “Shin Imouto Taisen – Shisukaripusu”, chamado pelos fãs de “Shisukari”. Ela ganha, mesmo estando em desvantagem, mostrando que ela é um gamer muito boa. Ela recebe um prêmio, mas ao invés de ficar com ela mesma, ela entrega para a Kirino mostrando que no fundo a relação entre elas é muito boa. Na volta, eles encontram a Ayase. A Kuroneko e a Saori percebendo que era melhor não se envolverem, logo saem. Mas no fim a Ayase descobre que a Kirino estava com várias coisas relacionadas a otakus e mostra pela primeira vez seu lado “yandere”.

Após esse evento ela se distancia da Kirino, mesmo sendo a melhor amiga dela. Aí chega a hora do nosso protagonista sacrificar ainda mais sua reputação agir pra fazer com que elas voltem a ser amigas. Ele descobre que a razão da Ayase ter ficado daquele jeito é pelo fato de ter tido um incidente(assassinato, senão me engano), envolvendo um otaku. Assim ela fez de tudo para que a Kirino largasse seu gosto por animes, eroges, etc… Como ela não conseguiu, ela teve que se afastar dela na esperança de que ela mudasse de idéia. No fim, ela ainda culpou o Kyousuke de ser a causa de tudo isso(que ironia). Depois disso ele não consegue mais contatar ela pelo celular por um bom tempo(até a novel 05)… Após saber disso, ele consulta seu pai e chama a Ayase para conversar uma última vez sobre o assunto.

Nessa discussão, ele mostra provas de que ser um otaku não teve nada a ver com o incidente em si, tentando assim fazer com que ela mudasse de idéia. Mas mesmo que aquilo fosse verdade a Ayase não tinha como aceitar um hobby tão vergonhoso, pervertido(não lembro exatamante das palavras). Nesse momento a Kirino aparece usando o mesmo argumento da novel 01: “Eu amo animes tanto quanto eu amo as minhas amigas”. A Ayase fica em um impasse, pois não consegue aceitar aquilo(ela no mesmo nível que aquele tipo de hobby). Novamente nosso protagonista usa seu último recurso. Ele mostra vários casos de amor entre irmãos como lendas e afins, falando que isso era PROVA do amor entre eles.  Assim ele continua falando que ele colecionava aquilo para reforçar esse sentimento até ele gritar que amava sua irmã.

Logo após essa confissão, elas fazem as pazes(LOL). Porém na mente da Ayase o Kyousuke não passa de um hentai otaku siscon, o que faz com que ele não tenha tempo nem de poder explicar o porquê dele ter dito aquelas coisas. A partir daí, sua relação com a Ayase se torna perigosa(para ele). No fim a Kirino faz uma brincadeira com ele sobre aquela conversa e assim a novel acaba.

Novel 03 – Esqueci de mencionar na novel anterior, mas o Kyousuke sempre acompanha a Kirino por causa dos “jinsei soudan”. Essa novel começa com uma briga entre a Kuroneko e a Kirino, devido ao fato da Saori não estar junto com elas dessa vez. Cabe assim ao Kyousuke dar um jeito de fazer elas voltarem ao normal. Essa parte também tem no drama CD. A última parte do drama CD é uma história extra envolvendo a Ayase-tan =3

Segundo capítulo envolve mais uma história com a Manami. Dessa vez conhecemos o resto da família(o irmão mais novo aparece na 02), quando o Kyousuke vai pousar lá um dia. Isso ocorreu porque ele foi ajudar na loja de doces que a família tem, e por ter ficado muito tarde ele fica por lá mesmo. O melhor desse capítulo foi ver vários membros da família fazendo brincadeiras sobre o Kyousuke ir tomar banho com a Manami, dormir com ela, etc… No fim eles realmente dormiram juntos no mesmo quarto, mas em futons separados. Esses capítulos realmente tem um tom de slice of life.

Terceiro capítulo mostra mais um talento da Kirino. Ela “força” o Kyousuke a acompanha-la na véspera do natal pra conseguir informações para escrever uma novel de celular. Nesse processo ela para se colocar na mesma situação que a protagonista, ela propositalmente se molha(em uma noite fria de inverno). Depois disso eles vão para um motel… E aí a Manami liga para o Kyousuke, que por sorte consegue enganar sua amiga de infância. Tem muita comédia durante a coleção de informações, mas ver a Kirino fazendo aquilo mostrou como ela é dedicada a coisas que ela mesma decidiu fazer.

Por causa disso ela ficou esfriada. Mas sua novel foi um grande sucesso. Foi um sucesso tão grande, que até iria virar um livro(como ela pode ser tão abençoada!?). Porém sua novel foi “roubada”. A autora ao invés de ser ela, era uma outra pessoa. Alguém estava se aproveitando de todo esforço que a Kirino teve, mas no fim ela mesmo nem ligou muito para isso, pois não tinha como ela fazer algo a respeito. Aí o Kyousuke vai atrás dessa pessoa que roubou a novel da Kirino. Para isso ele conta com a ajuda da Saori e da Kuroneko. A Saori consegue marcar um encontro com um editor da empresa que iria lançar o livro. A partir daí, eles iriam tentar se encontrar com uma pessoa que tinha relação com o incidente. *Pulei uma parte envolvendo esse caso, mas o principal vai estar abaixo*

O assunto do encontro era obviamente ver se uma obra da Kuroneko podia ter chances de também se tornar um livro(acho que era isso). Nesse contexto o Kyousuke e a Kuroneko agem como irmãos para não causar muitas suspeitas sobre eles. Assim a imouto dessa vez é a Kuroneko, que começa a chamar o nosso protagonista de “Nii-san”. Eu queria estar no lugar do Kyousuke >_< Ao contrário da Kirino que tem um talento nato, a obra da Kuroneko foi literalmente tratada como lixo pelo editor. Ele começou a mostrar todos os pontos ruins, um por um. Após cerca de 3 horas a Kuroneko começou a chorar, daí o Kyousuke inconscientemente gritou para o editor falar de uma maneira melhor sobre aquilo. Depois disso a Kuroneko e ele trocam algumas palavras sobre esse assunto. O editor que havia saído um pouco, volta e recebe as desculpas dos dois.

No final, eles, por acaso acabam conseguindo contato com a pessoa relacionada ao caso. Aí vem nossa discussão clímax da novel. Dessa vez não tivemos um fim de discussão engraçado, mas foi muito pelo contrário, sendo provavelmente a mais séria até agora(juntamente com a quinta). A autora que havia pego para si a obra da Kirino era chamada de Iori F(Feito/Fate?) Setsuna(nem me lembra disso), mais conhecida como Feito-chan(referência a Fate-chan?). Depois de umas zoações por parte da Kuroneko ele entram no assunto sobre a novel da Kirino. Aí entra um assunto muito delicado e que realmente existe na vida de muitas pessoas.

Kirino, 14 anos e na primeira vez que escreve uma história seriamente, já tem a chance de ter um livro publicado. Kuroneko, 15 anos, já tem experiência com doujinshis e outras coisas do tipo, mas não chegou nem perto de conseguir uma publicação. Feito-chan, autora que se não conseguir algum título em um tempo próximo vai ter que desistir de escrever. Elas tem em comum o fato de gostarem de escrever e assim tentar agradar os leitores, mas o fato da Kirino ter uma habilidade maior, um talento nato para isso fez ela superar as outras duas muito facilmente. Essa questão é o foco principal da discussão que se dá principalmente entre a Feito e a Kuroneko.

As duas são parecidas em vários aspectos, incluindo a inveja em relação a esse tipo de pessoa talentosa, que faz muito menos esforço e consegue resultados muito bons. Enquanto isso o Kyousuke se toca de como ele é uma pessoa que NUNCA se dedicou a nada seriamente, a até mesmo agora, em que ele está estudando pro vestibular ele nunca havia levado aquilo a sério. Aí ele se toca de como ele é ridículo por se achar inferior a sua irmã só por causa da diferença de talentos. Por isso ele pede para a Feito devolver a novel para a Kirino. A Kuroneko sabe mais do que ninguém como é ter alguém ao seu lado que é superior a você não importando o que você faça, e por isso também consegue entender o ponto de vista da Feito-chan. Mas mesmo assim ela quer que a Feito-chan devolva a história para a Kirino.

No fim, ela acabou devolvendo a história para a Kirino e a partir daí não lembro o que acontece com a publicação do livro em si. A Kirino volta ao normal e continua tendo as mesmas discussões de sempre com a Kuroneko. O fato do Kyousuke e da Kuroneko terem se esforçado para as coisas serem como realmente tinham que ser, não foi somente por causa da Kirino, mas foi principalmente por eles mesmos. Por isso essa novel é minha favorita, houve desenvolvimento tanto pro Kyousuke como para a Kuroneko e eles se tornaram mais próximos por causa desse incidente.

Novel 04 – Novel focada mais na comédia, mas no fim, bem no fim acontece algo sério. Primeiro capítulo envolve a Ayase pedindo ajuda para o Kyousuke na escolha de um presente para a Kirino. Para conseguir o presente, alguém tinha que participar de um concurso de cosplay de Meruru e ganhar. A Ayase infelizmente não quis participar, mas em compensação a Kanako(muito parecida com a Meruru) participou. Por causa de sua habilidade de conseguir imergir em uma personagem após vê-la em ação somente uma vez, ela conseguiu vencer a competição e assim garantir o presente da Kirino(dado pela Ayase). Aqui temos mais uma amostra sobre como as amigas da Kirino também tem talento extraordinário para certas coisas.

Segunda capítulo envolve mais uma história com a Manami, dessa vez com a participação da Kirino também. A nossa osananajimi visita a casa do nosso protagonista, mas acaba não sendo bem recebida pela Kirino(que não gosta dela, desde o começo[?]). Após algumas coisas, a Kirino apronta pra cima do Kyousuke. Ela deixa no seu quarto(lembre que ele não tem como trancar a porta) seu notebook aberto em uma H-scene de eroge(focado em imoutos), além de ter deixado no chão sua coleção de revistas 18+. Após o almoço o Kyousuke convida a Manami para entrar no seu quarto,  mas acaba vendo aquilo(LOL). Ele então, rapidamente usa o botão de emergência do eroge(que em muitos casos fecha o programa), enquanto a Manami olha a sua coleção de revistas. Depois dela ter tirado seus olhos da coleção, o que aparece em sua vista é uma tela especial na qual a protagonista do jogo faz referência ao seu onii-chan em uma pose erótica. No fim ela pergunta para o Kyousuke se pode chama-lo de onii-chan daqui para frente. Nesse momento ele entre em total depressão.

Em um estado de auto-estima lá embaixo o Kyousuke é convidado pela Saori para ir para Akihabara. Lá o que o espera é uma festa surpresa onde as 3(Kirino, Kuroneko e a Saori) estão vestidas de “maid”. Pela explicação inicial da Saori a festa era em homenagem da publicação do livro da Kirino(eu acho). Porém o Kyousuke começou a receber presentes, que o deixaram ainda mais triste(pelo conteúdo do presente em si), tanto que no fim ele até “apanhou”. Depois disso ele surtou. Após o acúmulo de stress causado em geral pela Kirino ele acabou decidindo sair para não deixar a situação ainda pior. Com isso a Kirino finalmente faz o que era para ser o principal objetivo da festa, que era ela agradecer o Kyousuke por tudo que ele fez até agora e pedir desculpas pelo incidente com a Manami. Além disso ele também ganha um presente dela. Após ouvir aquilo, ele acaba sucumbindo às suas emoções e acaba chorando. No fim, tudo acabou bem, com exceção(?) do fato do presente ser um eroge voltado a imoutos… Momento mais sério da novel?

No último capítulo ocorre o que a Kirino diz como último “jinsei soudan”, que é para o Kyousuke ir comprar um eroge(lançamento) em uma loja em Akihabara. Lá ele acaba encontrando um colega de classe, o Akagi que também está para comprar um eroge para sua irmã(!?). Só que ele fica na fila de um eroge BL, o que leva a muitos mal-entendidos pelas outras pessoas na fila. Assim após certo tempo, ele consegue comprar o eroge, mas acaba perdendo o horário do último trem. Mas como o último pedido da Kirino era jogar o eroge o quanto antes, ele teve que dar um jeito de voltar o mais rápido possível. Nisso ele pega emprestado uma bicicleta itasha de um otaku, o qual decidiu cedê-la pelo bem da irmã do Kyousuke. Após algumas horas ele consegue chegar em sua casa.

A Kirino ainda pede que ele jogue(leia) junto com ela, pelo menos uma rota. Fora isso temos uma conversa aqui sobre alguns itens “especiais” que a Kirino possui como eroges com fetiches realmente anormais, etc… Nisso o Kyousuke decide não saber o que tinha em certa caixa e que isso parecia ter resultado em algo quando você escolhe a alternativa errada em um eroge. Após isso ela o agradece e se despede dele… No dia seguinte, o Kyousuke descobre que ela foi estudar em um colégio nos EUA, por causa de sua habilidade no atletismo. Aí ele finalmente se toca o porquê daquilo ter sido o último “jinsei soudan”. E que ela realmente era uma pessoa importante de sua vida até aquele momento. Chegou a primavera, novo ano começando para os estudantes e quando ele e a Manami chegam ao colégio, uma pessoa inesperada aparece na sua frente o chamando de senpai.

Novel 05 – Novel que tem um foco bem grande na Kuroneko, ou devo dizer Gokou Ruri, que é seu nome verdadeiro. Ela aparece como kouhai do Kyousuke e a partir daí começa a se relacionar ainda mais frequentemente com ele e a Manami(com a qual, ela também não se dá muito bem). Primeiro capítulo mostra como ficou a situação sem a Kirino, entre o pessoal otaku(Kyousuke, Kuroneko e Saori). Além disso temos o convite dos clubes para os calouros. A Ruri-chan acaba tendo um pouco de interesse no clube de jogos e por influência do Kyousuke e dos membros do clube joga um jogo criado pelo próprio clube. No fim, ela ganhou tudo no nível mais difícil sem nenhuma grande dificuldade. Com isso ela é alvo de interesse para entrar no clube, mesmo que ela em si não tenha vontade de entrar.

No segundo capítulo temos a aparição de duas novas personagens: o Miura Gennosuke, que é o otaku que emprestou sua bicicleta na novel 04 e a Akagi Sena, irmã do Akagi Kouhei(colega de classe do Kyousuke). A Ruri-chan e o Kyousuke acabam depois de algum tempo indo visitar o clube de jogos para ver se eles, em especial ela, entrariam no clube. Lá o chefe do clube é o Miura, que acaba se surpreendendo com a aparição do Kyousuke. Depois de um certo tempo, é mostrado como a relação entre a Sena e a Ruri é das piores, mesmo elas sendo colegas de classe e futuras(?) membras do clube de jogos. Para tentar fazer a relação delas melhorar o Kyousuke arma um plano na festa de boas vindas do clube.

A tática usada era a mesma que ele usou durante o terceiro capítulo da novel 01: forçar o apareceimento de um assunto comum às duas para que elas pudessem se conhecer melhor. Mas dessa vez o resultado não foi o esperado. A Sena é uma viciada em BL e por ela ter confessado isso na frente de alguns membros(Kyousuke, Ruri, Miura e o Makabe), ela acaba tendo um choque emocional. Isso foi resolvido, após ela ligar para seu irmão mais velho, que por sinal é siscon. Não sei em que momento exatamente, mas tivemos uma parte na qual a Ruri falou para o Kyousuke não trata-la como uma substituta de sua irmã(já que ele realmente estava fazendo de tudo para ajudá-la em várias coisas). Isso foi resolvido quando ele se tocou disso, mas afirmou que ainda assim continuaria a ajudá-la, porque se importava com ela, a Kuroneko/Ruri.

Terceiro capítulo envolve uma atividade do clube que consiste na participação de uma competição de criação de jogos. No fim foi decidido que seria feita uma visual novel, escrita pela Ruri-chan. Por sua escolha ter sido rejeitada a Sena acaba abandonando o clube. Assim o Kyousuke começa a ajudar na criação do jogo. Porém, alguns dias antes do prazo final, apareceu um bug, que nem mesmo os outros membros conseguiam eliminar. Aí a Ruri-chan age por si mesma e faz com que ela e a Sena se tornem companheiras, não importando a diferença que existem entre elas. Com isso a visual novel é terminada. Elas não conseguiram ganhar a competição, mas ganharam algo melhor que isso.

Quarto capítulo temos um twist bom demais. Tudo começa quando o Kyousuke recebe uma mensagem da Kirino(a qual não se comunicava com ninguém desde que tinha saído, pelo menos por 1 mês e meio[?]), que falava para ele jogar a coleção dela fora. Isso mesmo, a coleção referente a novel 01, a qual ela tanto prezava. Ele então decide ligar para a Ayase-tan para ver se não conseguia mais informações sobre a Kirino, mas ele não consegue nada concreto. Então ele vai se encontrar com a Ruri-chan, já que ela o havia chamado antes daquela mensagem chegar. Aí ela agradece tudo o que ele fez por ela de uma maneira que me fez gostar ainda mais dela. Ouvindo isso, ele decide ir para os EUA descobrir o que está errado com a Kirino. Antes de sair do local, ele recebe um beijo da Ruri-chan como uma “maldição” para ele conseguir cumprir seu objetivo.

Após um certo tempo ele já está no aeroporto. As coisas foram rápidas, pois seu pai já estava planejando fazer algo do tipo. Chegando lá, ele finalmente reencontra sua irmã. A Kirino, que estava doente, fica muito surpresa por vê-lo ali, logo na sua frente. Depois de jogarem um pouco de eroge(LOL), começa mais uma discussão. O fato da Kirino não ter entrado em contato com nenhuma de suas amigas é pelo fato dela ter decidido que só faria isso depois que ganhasse uma corrida contra alguma outra aluna(selecionadas do mundo inteiro para treinar atletismo). Porém isso não ocorreu, não importando o quanto ela tentasse, ela sempre era a última. Por isso ela pediu para o Kyousuke jogar sua coleção fora, para ela poder se esforçar ainda mais do que já vinha fazendo(tanto que até ficou doente).

Aí o Kyousuke fala o que realmente estava sentindo. Ele diz que isso não importa, que quer que ela volte porque ele sente muita saudade dela, que não consegue viver sem ela por perto. Após alguns dias eles voltam ao Japão e a Kuroneko está lá para dar-lhes as boas vindas. Acho que não consegui exprimir bem o conteúdo principal dessa novel… Mas foi tão boa quanto a terceira, senão melhor. Daqui alguns dias a novel 06(dia 10 no Japão) deve sair em raw e qualquer coisa dou uma atualizada nesse post.

Novel 06 – Assim como a quarta novel, esta também se foca mais na comédia do que propriamente em desenvolvimento na história. Claro que isso não significa que não tenha havido algum desenvolvimento. Primeiro capítulo mostra a volta da Kirino e um evento envolvendo a Ayase-tan e a Nanako, duas de suas amigas. Dessa vez temos novamente a Ayase fazendo um pedido para o Kyousuke relacionado a um evento da Meruru. Nisso a Nanako participaria fazendo cosplay dela e a Bridget Evans, uma loli estrangeira de 10 anos, fazendo cosplay da inimiga  da Meruru. No fim, as duas acabam se dando bem e o pedido da Ayase é cumprido sem grandes problemas. As conversas entre ela e o Kyousuke estão boas demais, pena que ela quase não aparece. Mas como ela quer agradecer o “onii-san”, teremos mais um evento com ela e provavelmente a Manami também.

Segunda capítulo foi disparado o mais engraçado dessa novel e se duvidar de toda a séria até agora. O Akagi Kouhei convida o Kyousuke para sair com ele um dia para se divertir um pouco. Nisso entra o fato de que os dois já tem mais que 18 anos e isso os leva a ir para uma loja de conteúdo adulto, 18+, uma “Adult goods shop”. Nisso temos várias reações que me fizeram rachar de rir inúmeras vezes. No último andar eles encontram as “love dolls”, sendo que uma é muito parecida com a irmã do Akagi. Depois temos os dois conversando sobre o que é ser um irmão mais velho, algo que foi muito agradável e que combina bastante com o tema da novel. No fim, a irmã do Akagi, a Sena aparece e acontece algo meio inesperado xD

Terceiro capítulo é onde tivemos desenvolvimento para a Saori(finalmente). A Kuroneko, Kirino e o Kyousuke percebem que ela está agindo estranhamente e decidem fazer uma visita surpresa. Bem, dava pra ter idéia de que ela era uma ojou-sama, mas mesmo assim foi meio que uma surpresa. Chegando lá eles encontram a irmã mais velha dela. Ela começa a mostrar a mansão e os vários aposentos, no quais cada um tinha uma coleção referente a algo diferente. De repente acontece um terremoto e na confusão causada por isso eles acabam descobrindo que a irmã da Saori, era na verdade a própria Saori. Depois disso ela propõe que eles fizessem cosplay, todos eles. Aí temos uma cena muito boa entre a Kuroneko/Ruri-chan com o Kyousuke.

O Kyousuke faz cosplay do protagonista de “Maschera”, anime favorito da Kuroneko, enquanto que ela faz da “Alpha-Omega” de Meruru. Temos dere-dere por ambas as partes e um clima bem típico de comédia romântica. Pra acabar com essa cena(>_<) aparece a Kirino como a “Queen of Nightmare” de Maschera. Apesar dela não combinar com a personagem em si, ela não deixa de ser kawaii fazendo o cosplay dela. Enfim aparece a Saori vestindo um uniforme mais comum, mas sem o óculos, ou seja, mostrando quem ela realmente é. Nisso tanto o Kyousuke quanto eu ficamos assustados de como ela era diferente do seu estado “otaku”. Após uma troca de palavras o Kyousuke, ainda mais perplexo pela beleza da Saori até pensa em abraça-la, mas nesse momento a Kirino e a Kuroneko fazem com que ele volte a realidade. Depois ela fala a razão de estar preocupada. Isso tinha a ver com o fato de que sua irmã mais velha(sim, ela realmente existe) e um grupo de amigos otakus acabaram pouco a pouco saindo de sua vida e o fato da Kirino quase ter feito o mesmo fez com que ela se sentisse que novamente fosse perder suas amizades. Além disso ela fala de como ela realmente se esforçou nos encontros irl, mostrando que ela é realmente uma personagem muito mais humana e agradável do que se imaginava.

Quarto capítulo começa com o Kyousuke falando sobre lolis, lolicons tanto que a frase: “Lolicon no hanashi wo shiyou de wa naika?” me fez rir pra caramba. Isso acontece porque uma outra loli, a Ria Hagry, colega de quarto da Kirino quando ela estava fora aparece e causa vários eventos tradicionais de comédias românticas/eroges. Para a Kirino ela é como uma imouto e no tempo em que ela esteve na casa do Kyousuke muitas brigas ocorreram. Btw, apesar dela ter somente 12 anos ela já é considerada como a mais rápida na sua categoria(senão me engano). A Ria veio para o Japão por duas razões que são explicadas no final. A principal era conseguir uma revanche com a Kirino e a outra era para descobrir o que fez ela correr tão rápido naquela vez em que ela perdeu.

No fim ela consegue sua revanche e descobre a razão da Kirino finalmente ter demonstrado todo seu potencial. Essa razão era muito simples: o fato de que ela finalmente conseguiu fazer algo que ela gostava(jogar eroge!?), algo que fazia a Kirino ser ela mesma fez com que ela voltasse a se reanimar e assim conseguir dar o seu melhor. As duas agem como rivais e ao mesmo tempo como irmãs, formando outra relação interessante. Após ela se despedir temos assim como na quarta novel uma frase que servirá de base para a próxima novel. A Kirino pede para o Kyousuke ser o namorado dela(whaaaaat!?). Bem, deve ser algo do tipo que é só para disfarçar por um tempo, enganar algum stalker, mas isso vai levar a muitas consequências interessantes. O próprio autor comentou que a próxima novel focaria em relações amorosas, ou seja entre provavelmente esses 4 personagens: Kyousuke, Kirino, Manami e Kuroneko. Mal posso esperar pela próxima novel.

Novel 07 – Essa novel começa logo após a anterior quando a Kirino pede que o Kyousuke vire namorado e como era esperado isso não era no sentido de (w)incest, mas de que ela se livrasse de uma proposta de virar modelo e morar no exterior. A razão disso é que a Fujima Misaki, representante da Eternal Blue, não desiste facilmente e que ela usa métodos “forçados” para conseguir o que quer. Aí a Kirino para fazer com que ela desistisse falou que tinha um namorado e chegamos a situação atual. Assim o primeiro capítulo foca nesse aspecto dos dois tendo que agir como namorados e nisso eles encontram a Manami, a Kuroneko e a Kanako/Bridget no meio do “encontro” deles. Só no caso da Kanako que não houve problemas, já que ela não lembrava do Kyousuke(LOL), embora nos outros dois a explicação tenha ficado só para depois…

Durante esse “encontro” eles tiram uma foto(two-shot) que terá um fator importante na história daqui para frente. No fim disso eles acabam brigando e o Kyousuke acaba ficando com a metade das fotos tiradas, ou seja a parte da Kirino e juntando a parte que ele tem isso daria que ele tem todas as fotos. Ah sim, quando ela saia da sala a Kirino disse que ia trazer seu verdadeiro namorado outro dia. Segundo capítulo foi muito engraçado, ri demais, foi tão bom quanto o segundo capítulo da novel anterior. A Ayase convida o Kyousuke para a casa dela para conversar sobre um assunto importante e nisso temos várias interações épicas(?) entre os dois. Assim como nas últimas novels o Kyousuke continua tentando entrar na rota dela, mas nada funciona e por essas e outras a comédia aqui chega a um nível altíssimo(segunda melhor parte dessa novel pra mim). Porém chegando ao assunto sério uma das fotos em questão aparece e por isso o Kyousuke tem que explicar toda a situação para ela, enquanto que ela não fala como ela conseguiu aquela foto. Aproveitando a ocasião o hentaiKyousuke pergunta para ela se a Kirino tem mesmo um namorado e apesar da resposta ser negativa ele decide continuar pesquisando sobre isso(a Ayase também pediu isso por sinal).

No dia seguinte ele vai ao colégio por causa do clube e é decidido que no segundo dia do comiket eles vão vender um jogo feito por eles(em especial da Sena/Ruri-chan=Kuroneko). Na volta o Kyousuke explica para a Kuroneko sobre o “encontro” dele e da Kirino. Ao chegar em casa ele faz planos com a Saori para irem ao terceiro dia do Comiket e troca algumas mensagens com o Akagi que se encontrava em uma situação delicada(escondido no armário da irmã dele, Sena). Ele acabou nessa situação porque sua irmã tinha dito que ela tinha um namorado(onde eu vi algo parecido?) e ele foi no quarto dela a procura de provas e nisso ela apareceu. Mais uma situação hilária e que no fim o Akagi se deu mal. Após alguns dias o grupo otaku Saori/Kirino/Kuroneko/Kyousuke fazem seus planos sobre o comiket e todos fazem algo para vender no dia, no “circle” da Kuroneko. Por sinal já estamos no terceiro capítulo e o foco é novamente o comiket.

Aqui é mostrado eles vendendo seus doujins, o encontro deles com o grupo do Miura/Sena/Makabe(clube do colégio), com a Fate-chan, entre outras coisas, mostrando outro lado do comiket e como o nosso protagonista mudou no período de um ano(virou otaku, hentai xD). Várias cenas com um clima mais tranquilo e de satisfação entre os 4 personagens, além de mostrarem como a Fate-chan se tornou uma pessoa diferente(?), onde ela realmente caiu(em inúmeros sentidos) como personagem, a Sena e a Kirino se dando bem, o Makabe passando por uma situação parecida com a do Kyousuke, só que com sua onee-chan e onde ele tem o hobby perigoso, etc… Enfim um capítulo típico de Oreimo sem grandes dramas e com várias interações simples, mas que mostram como alguns otakus agem. Quase ia me esquecendo, mas o melhor desse capítulo apesar de tudo foi ver a Kuroneko sem fazer cosplay e sem uniforme(ver abaixo) com uma roupa típica de heroína de eroge =]

Quarto capítulo é onde as coisas realmente acontecem. Após venderem tudo o grupo sai para fazer suas coisas e nisso eles encontram um certo designer famoso que por sinal trabalha na Eternal Blue e é um otaku de alto nível(tem isso!?). Seu nome é Mikagami Kouki, tem 18 anos e é alguém que tem talento, além de ter uma boa aparência. Ele e a Kirino acabam de dando bem. No dia seguinte eles iriam se reunir na casa da Kirino para festejarem o sucesso no comiket. Nisso o Kyousuke e a Kuroneko estavam voltando do colégio e tem uma conversa importante(Kirino->”Eu sempre estou te vendo senpai”->”Você gosta de mim?”_>”Tanto quanto a sua irmã”->”Beijo”…), mas que é interrompida pela Kirino(afinal eles estavam logo na frente da porta da casa). Mesmo assim a Kuroneko fala que vai tentar ser gananciosa dessa vez…

Clima começa pesado e mesmo antes de começarem a Kirino declara que tem um namorado e que até já se beijaram. Nisso a Kuroneko sai realmente irritada. Kyousuke discute com a Kirino enquanto ela dá várias indiretas e ela volta para seu quarto. Nisso o Kyousuke se sente muito mal por causa da Saori e após ela agir como a verdadeira Saori e pedir que ele resolva esse assunto, ele volta a ganhar certa confiança. Dia seguinte. O tal namorado da Kirino está se apresentando para sua mãe e ele é o dito Mikagami Kouki. O Kyousuke logo age sem pensar e começa a provocá-lo. Kirino e a mãe o expulsam da sala. Por sinal o pai não estava junto porque ele não quis sair do quarto. Conversa entre os homens da casa e como eles não se sentem bem vendo sua filha/irmã namorando com um cara qualquer. Aqui deu para ver uma cena em que o pai do Kyousuke caiu muito no meu conceito, assim como aconteceu com a Fate-chan.

Nosso protagonista decide agir no lugar de seu pai e após pedir desculpas, logo fala que não vai aceitar o Mikagami como namorado a não ser que ele mostre que possa cuidar dela melhor que ele, etc. Enfim fala como um irmão super protetor. A Kirino após isso começa a falar o que realmente sentia e de que era mentira o fato dela estar namorando. Vendo que o Kyousuke não se toca de seus verdadeiros sentimentos ela começa a chorar até a mãe aparecer novamente e causar mais confusão. Nessa mesma noite ela e a Kuroneko fizeram as pazes por telefone em uma conversa longa… Depois temos a cena que eu tanto esperava. A Kuroneko com a mesma roupa que usou no comiket e o Kyousuke no mesmo lugar onde ela “amaldiçoou” ele. A seguir uma tradução não tão boa:

– Para fazer com que a maldição desapareça é necessário que outra mais forte fique no lugar da anterior.

E esa maldição com certeza é uma confissão. Alguns dias depois disso eles começam a namorar. YAHOOOOOOOOO! KITAAAAAAAAAA! Como esperei por esse momento! Ah, deixa eu me acalmar um pouco. Como conclusão dessa novel deu para ver que a Kirino é realmente uma brocon, e que a relação Kyousuke/Kuroneko evoluiu muito desde o começo da história. Pelo autor a próximo novel será o clímax desse arco envolvendo relações amorosas e temos ao menos duas questões a serem resolvidas: Manami where are you?/Kirino e aquela foto. Por sinal tenho um pouco de medo de que aconteça o clássico esquema de que a garota que age primeiro acaba perdendo, mas nesse caso tenho certa confiança de que isso não vai acontecer. Pode ser que isso ocorra, mas o fato do Kyousuke não ter feito aquele flag no fim da novel 04 deve ter sido um dos pontos chaves da história(tomara que eu esteja certo >_<).

Oreimo 08

Capítulo 01 – A novel continua logo onde parou a outra, ou seja, logo depois de quando a Kuroneko se confessou. O Kyousuke ficou muito feliz com isso, mas não conseguiu responder de imediato. Com isso a Kuroneko disse que esperava isso e por isso fez ele ficar de joelhos (1). Ela, um pouco nervosa, mostrou alguns pontos positivos sobre ela e um pouco depois o Kyousuke disse que ia pensar sobre isso. Ela disse o prazo final era até depois da festa de amanhã. Então o Kyousuke voltou para casa e a Kirino o chamou. Por sinal ela fez ele ficar de joelhos também (2). Então ela pergunta sobre o incidente do dia seguinte, o caso do Mikagami~falso namorado. Ele diz que faria o mesmo não importando a situação e que se a Kirino realmente gostasse de algum outro cara e vice-versa, ele choraria, depois de dar uns socos nele, afinal não tinha mais jeito. Por causa da pressão da Kirino o Kyousuke disse que ele faria qualquer coisa e a Kirino pediu o seguinte:

“Se <alguma garota que se importa mesmo com você> se confessar… pense seriamente sobre isso.”

No dia seguinte ele foi para casa da Manami pegar uns doces que ele havia encomendado para a festa de tarde. Nisso a Manami disse que ia ficar brava se o Kyousuke continuasse fingindo que não tinha nenhuma preocupação. Por impulso ele ficou de joelhos (3) e foi visto por garotas de sua classe. Então eles mudam de lugar e a Manami perguntou se era sobre a Kuroneko e mencionou que existiam boatos dele no colégio. E continua dizendo que sabia disso porque ela faria o mesmo e dá uma “bronca” nele. O Kyousuke houve isso sem retrucar e ele percebe como a Manami é realmente como uma mãe/nee-san, uma osananajimi que era uma família verdadeira. Ela termina falando que qualquer coisa ela está lá para ajudar. A frase mais importante dela foi:

“Não se apresse. Pense bem e dê importância aos seus sentimentos.”

E então a Saori e a Kuroneko apareceram na casa Kousaka para comemorar a participação deles no comiket. Primeiramente os três se desculpam com a Saori. A Saori muda de óculos e age como a Makishima-san forçando os três a ficarem de joelhos (4) e “briga” com eles falando que ela realmente estava com medo de que eles fossem se separar. Em troca disso dessa vez não era para ter brigas durante a festa. O Kyousuke decide melhorar a sua relação com a Kirino e mostra a foto que eles tiraram no encontro deles colada no celular dele. A Kirino fica muito brava com isso e o mesmo de sempre acontece. O Kyousuke se lembra de que a parte da Kirino não estava no lugar onde ele tinha deixado antes. Depois deles verem o primeiro episódio da terceira temporada de Meruru e fazerem outras coisas, o Kyousuke decide acompanhar a Kuroneko e a Saori. A Kuroneko agradece a Saori em uma cena muito boa. E então o Kyousuke leva a Kuroneko até perto da casa dela. Ele pensa nas duas frases que ele ouviu nos últimos dias (a da Kirino e a da Manami) e aceita começar a sair com a Kuroneko.

Capítulo 02 – O Kyousuke e a Kuroneko marcam de irem ao clube no dia seguinte. E a partir de agora temos vários monólogos do Kyousuke imaginando coisas com a Kuroneko que são muito engraçados (kitaaaaaaaa!). No dia seguinte a campainha toca e o Kyousuke vai rapidamente anteder pensando que era a Kuroneko. Só que a pessoa que apareceu foi o Mikagami. Ele diz que veio visitá-lo como prometido. E o Kyousuke acaba aceitando levar para o clube depois de ouvir que ele não tem nenhum amigo que tenha o mesmo hobby (otaku) que ele. No meio do caminho o Kyousuke pergunta ao Mikagami que não só aparenta, mas faz sucesso com as garotas qual era a hora para tocar nos peitos da namorada. No fim, ele não conseguiu nenhuma resposta concreta. Chegando ao clube a Sena fica muito feliz ao ver o Mikagami, o presidente fica feliz em conhecê-lo e o Makabe não gosta muito (->Sena?). Depois de um pouco de confusão a Kuroneko aparece e o fato do Kyousuke ter dito que os dois começaram a namorar ontem causou ainda mais confusão, afinal os membros do clube acreditavam que eles já namoravam faz tempo e o Mikagami, bem, deixa quieto.

Depois disso os quatro saíram do quarto e o casal ficou sozinho na sala do clube. A Kuroneko pergunta se o Kyousuke realmente queria tocar nos peitos dela e isso gera uma conversa muito interessante. O Kyousuke tinha ficado a noite inteira acordado imaginando várias coisas com a Kuroneko e a Kuroneko havia passado a noite em claro escrevendo sobre o que ela iria fazer com o Kyousuke quisesse fazer daqui pra frente (btw, foi um livro inteiro que ela escreveu). Ela chamou esse livro de <Destiny Record> e que nele haviam várias “cerimônias” para serem feitas. Então os dois combinam de saírem no dia seguinte e se possível se encontrarem todos os dias durante a férias de verão (na metade ainda). Sem contar que ela mostrou o que resultado que ela queria e estava na última página. Uma imagem do Kyousuke e da Kirino crescidos juntos. O nosso protagonista decide não pensar nisso.

Capítulo 03 – Na volta para casa após receber uma mensagem da Ayase-tan o Kyousuke correu na direção da casa dela. Lá temos a mesma interação de sempre e como da outra vez os dois ficaram no quarto da Ayase-tan, enquanto o Kyousuke estava algemado. Ele brinca um pouco no começo, mas a My Lovely Angel Ayase-tan diz que a conversa é séria. Nisso ele fica de joelhos (5). Ela fala que o Onii-san começou a namorar e que isso seria ruim para ela. Ela tenta dar algumas desculpas, mas o Kyousuke diz isso seria melhor para ela, afinal ele ficaria longe da Kirino. Quando ela ouve isso, ela manda ele ir embora porque ele era um mentiroso, que na vez passada ele até tinha dito que ia se casar com ela… E então a voz de alguém faz com que o Kyousuke pense que é a mãe dela e por medo (medo mesmo), ele cai da escada, mas ainda assim foge para sua casa (no good Kyousuke…). Quando ele chega em casa a Kirino cuida dos ferimentos dele e ele se toca de que ela fazia isso antes, sem lembrar os detalhes. Ele também diz que começou a namorar com a Kuroneko e a Kirino sai sem dizer nada de importante.

Então ele vai ao lugar marcado e encontra a Kuroneko, ou melhor, com a Kamineko, segundo ela mesma. Assim eles tem o seu primeiro encontro que tinha o objetivo do Kyousuke conhecer melhor a Kuroneko. Um evento legal aí é quando o Kyousuke diz para eles irem de mãos dadas, mas a Kuroneko não aguentou ficar muito tempo daquela maneira. A segunda cerimônia consistia no Kyousuke visitar a casa da Kuroneko. E como foi durante a parte mais tranquila desse volume o Kyousuke tinha altas expectativas nisso. Então chega o dia e no quarto da Kuroneko o Kyousuke acaba descobrindo que as imoutos dela foram sair para brincar e os pais também não estão = que os dois estão a sós. Silêncio. O Kyousuke toca o nombro da Kuroneko e ao ver a reação dela disse que não iria fazer nada com ela, depois de ver que ela estava muito nervosa. Então os dois começam a ver Maschera. Em um episódio que teve uma cena mais erótica a Kuroneko saiu e não dava sinais de voltar. O Kyousuke descobre que ela estava tomando banho e fica sem saber o que fazer até que as duas imoutos da Kuroneko aparecem. Então eles se apresentam. A imouto mais nova é a Tamaki-chan e a do meio é a Hinata-chan (Yahooooooooooooooooooooooooo!).  A Kuroneko aparece depois de um tempo. A Hinata-chan tira sarro dela até a Kuroneko ficar realmente brava. E assim os dias foram seguindo, com os dois saindo todos os dias e cumprindo várias “cerimônias”. Tudo conforme o livro da Kuroneko.

Em outro dia a Kirino diz que o livro dela, Maisora, vai virar anime. O Kyousuke fica feliz com isso e ele acaba sendo obrigado a ficar duas horas escutando samples de frases de vários seiyuus. Depois disso os dois brigam um pouco e acabam em uma situação clássica de comédia romântica. Só que dessa vez o Kyousuke demorou para agir e a Kirino saiu depois de gritar com ele. Agora em outra situação a Kuroneko estava no quarto do Kyousuke jogando um jogo que ela e a Sena fizeram, enquanto haviam parado o outro que elas haviam começado. Os dois estão mesmo em uma situação de ichaicha, até a Kirino aparecer reclamando. A Kuroneko convida a Kirino pra se juntar a eles, afinal elas eram amigas. Só que a Kirino recusa. Em outro dia o Kyousuke estava interagindo de novo com as imoutos da Kuroneko enquanto esperava a sua namorada se arrumar. Os dois saem para um festival. Kyousuke considerava isso como um happy ending. Durante os fogos de artifício o kyousuke disse que nunca iria se esquecer dessas férias e a Kuroneko finalmente chama o Kyousuke pelo seu nome, além de mostrar a próxima página do <Destiny Record>. Ela se despedir do seu senpai.

Capítulo 04 – Depois disso o Kyousuke não conseguiu mais entrar em contato com a Kuroneko e se recusava a acreditar que ela ia se separar dele. Novo semestre e o Kyousuke se dirige para a sala da Kuroneko. Lá ele descobre que ela se mudou de colégio por causa da Sena. Sem acreditar nisso na volta do colégio ele vai direto para a casa dela. Lá, ele vê que não tem mais nada e se toca de que levou um fora dela. Ele não entendia porque ela havia feito isso, mesmo quando tinha dito que ela gosta dele para sempre. Ele volta ao seu quarto. Quando ele acorda já é de noite. Ele pensa nessa situação como um bad ending. Então ele se toca de que talvez a Kirino também não saiba que a Kuroneko se mudou. Ele pensa em conversar sobre isso com a Manami, mas decide ver se o quarto da Kirino estava aberto. Como a porta estava aberta ele entrou e a situação se moveu quase como no primeiro volume, mas dessa vez foi o contrário. Depois da Kirino se acalmar o Kyousuke diz que quer fazer um “jinsei soudan”. A Kirino ouve toda a história e pergunta se o Kyousuke realmente gosta dela. Ele responde que sim. Então ele começa a chorar (01). Nisso a Kirino o abraçou por trás e o consolou. E dessa vez disse que ela ia dar um jeito nessa situação.

Na manhã seguinte depois da Kirino conseguir só uma pista sobre a localização da Kuroneko os dois irmãos chegam a uma cidade no interior. O Kyousuke continuava só pensando nos “porques” da situação ter ficado assim, enquanto a Kirino se esforçava para obter pistas sobre a Kuroneko. E os dois acabam encontrando com a Kuroneko, que não esperava por isso. A Kirino logo segura ela e diz que ela veio trazer a Kuroneko de volta. A Kuroneko entende isso e começa a focar em outro assunto. Do real objetivo dela depois de todas as “cerimônias” feitas até aqui. Então a Kuroneko pergunta para a Kirino se ela realmente estava bem ao ver o Kyousuke namorando com ela. A Kirino dá várias respostas, mas a Kuroneko não aceita nenhuma delas, porque todas elas eram <mentiras>. Então as duas começam a revelar vários segredos das outras. Pela Kuroneko: No caso do falso namorado, na verdade os dois não estavam sendo seguidos durante o encontro deles; sobre a conversa delas no telefone outro dia de como a Kirino havia dito que por ela ter trazido o falso namorado ele- Até a Kirino gritar e falar sobre a Kuroneko: De como ela havia pedido um livro de como fazer encontros com o namorado. Até que as duas decidem parar de discutir sobre isso.

Então a Kirino diz que também sabe como a Kuroneko se sente e que por isso ela sabia que ela estava sendo paciente. A Kuroneko força a Kirino a falar a verdade. Com isso a Kirino acaba confessando que ela queria ser a melhor para seu aniki, que ela não queria que seu aniki tivesse uma namorada. Assim como o Kyousuke fez com o Mikagami. Ela diz que aceitou isso, mas que no fundo não queria, não queria que o Kyousuke namorasse com alguém. Que ela está fazendo isso porque eles são irmãos. Então o Kyousuke chora (02). A Kuroneko então diz que finalmente conseguiu ouvir o que queria e pergunta novamente ao Kyousuke.

“Kyousuke, o que você vai fazer?

Agora que você sabe os sentimentos da Kirino, você ainda vai me escolher?”

Na hora que ele iria responder, ela diz que era uma brincadeira (obviamente não é) e logo em seguida ela desmaia. Depois que ela acordou, a Kuroneko disse que haviam se mudado para outro lugar, mas esse outro lugar ainda era perto da onde os irmãos Kousaka moravam, e que ela estava de viagem com a família agora e por isso não tinha ido ao colégio ainda. Só que ela sempre fugia do assunto quando voltava a conversa anterior. No dia seguinte o Kyousuke conversa com a Manami sobre o que havia acontecido. Ele percebe que a Manami sabia quase que exatamente o que a Kuroneko estava pensando. Ela responde que é porque tem algumas coisas que só as garotas entendem. E continua falando a futura noiva do Kyousuke vai ter se esforçado muito. Então o Kyousuke se pergunta com quem ele seria feliz. A Manami responde que a Ayase-chan faria nem que a força uma família feliz. De que se não fosse uma garota poderosa como ela haveriam muitos problemas na hora de namorar como Kyousuke. Que só namorar com ele é fácil. Que as coisas não dão certas por causa da Kirino-chan. Kyousuke pergunta como ela consegue entender tão bem a Kuroneko assim e ela responde que é porque também gosta dele. E pergunta a ele o que ele faria após saber sobre os sentimentos de todas. Se ele conseguiu ver um final onde todos estão felizes.

Outro dia e a Kirino e o Kyousuke estão na nova casa da Kuroneko. Os dois conversam enquanto a Kuroneko preparava as coisas e nisso o Kyousuke decide namorar só depois da Kirino encontrar alguém. A Kuroneko aparece com uma roupa de maid e nekomimi (novel 04) e diz que as “cerimônias” ainda não acabaram. Que o objetivo final dela agora era diferente. E diz no ouvido do Kyousuke que a “maldição” ainda está valendo. e mostra a última página do seu segundo livro que tem uma imagem do Kyousuke, da Kirino e da Kuroneko juntos. E então ele pensa sobre o que aconteceu nesses últimos dias. Sobre o sentimento que ele conseguiu perceber. Sobre o sentimento que cresceu. Sobre o sentimento que surgiu. E lembra de duas frases:

“Não se apresse. Pense bem e dê importância aos seus sentimentos.” = “Ok. Isso será difícil, mas que eu terei que fazer isso. Se não eu não tenho como olhar de frente para elas que se sacrificaram.”

“Se <alguma garota que se importa mesmo com você> se confessar… pense seriamente sobre isso.” = “Isso não seria mais possível, já que na próxima vez sou eu quem vai se confessar.”

E pra terminar…

“Obrigado Kirino.”

“De nada, Kyousuke.”

Comentários: Volume “pesado” em se tratando de Oreimo porque focou em todas as heroínas ligadas diretamente ao Kyousuke, mesmo que o foco principal tenha sido na Kirino e na Kuroneko. Bom rever a Manami voltando como uma personagem importante e a revelação (ou nem tanto) do que a Ayase-tan sente. De qualquer jeito foi muuuuuuuuuuito melhor do que eu havia lido no spoilers por aí (tenho que parar de fazer isso). Continuarei lendo porque quero ler alguns casos não contados (comiket/Kuroneko e o Kyousuke na piscina = UOOOOOOOOOOOOOOO!/encontro da Kirino com as imoutos da Kuroneko/agradecimento da Ayase-tan pro Kyousuke = já meio old…) e porque devemos estar indo rumo ao fim da série. Kyousuke dessa vez foi uma decepção, tirando os momentos de comédia, já que ele se ajoelhou 5 vezes e chorou 02 vezes em uma só novel. Além disso levou um fora e conseguiu uma fama ruim no colégio (as garotas que o viram se ajoelhando na frente da Manami). Melhor volume até agora, mesmo que o Kyousuke tenha decepcionado muito dessa vez. E tá meio difícil de prever o que vai acontecer daqui pra frente. E por último, só mais uma coisa (maneira de como elas chamam o protagonista):

Kuroneko: Senpai (até a novel 07) -> Kyousuke (novel 08)

Kirino: Aniki (até a novel 07) -> Kyousuke (novel 08)

Anúncios

57 Comentários

Arquivado em Light Novels

57 Respostas para “Ore no Imouto ga Konna ni Kawaii Wake ga Nai[Spoilers – Novels]

  1. viet

    That was wonderful! ❤ Thank you very much! I'll look forward to seeing the anime and the new novel even more now.

  2. uspcio

    Obrigado pelo resumo !!! Infelizmente não sei japonês e o Himatsubushi (tradutores para inglês de Ore no Imouto) demoraram muito para lançar os capitulos. O capitulo 3 tinham prometido 1 mês depois do cap 1 e 2 mas viraram 4 meses e pouco, e eles não tem previsão quando lançar o próximo. Não culpo os caras eu sei q é cansativo traduzir isso mas qdo se torna fã a maioria esquece q os caras estão nos fazendo um favor e nao o contrário. Mas bem muito obrigado mesmo, eu estava lendo alguns foruns do MAL e do animesuki mas não falavam nda de novo.

    • De nada =]
      Bem, traduzir coisas é demorado e trabalhoso, por isso não tem como reclamar mesmo, sem contar que os capítulos de Oreimo são relativamente longos(principalmente os últimos). Mais notícias só vão aparecer quando o anime tiver uma data definida, e até lá conseguir novas informações vai ser meio dificil.
      Pra deixar avisado, planejo dar um update nesse post até o fim dessa semana com o resumo da novel 06.

  3. Pingback: Animes 16/05~22/05 « Lolicon no hanashi wo shiyou de wa naika?

  4. Pingback: Oreimo 07 «

  5. Cheetos

    Muito obrigado pelo resumo… fiquei com muita vontade de ler o novel, pena que só achei o volume 01.

    O jeito é esperar o manga (ou anime) de Ore chegar até onde o novel está… será que demora??? hauhaua

    • Cheetos acho que o anime deve cobrir até a quarta ou quinta novel dependendo do ritmo dos próximos episódios(se um dia sair um segunda temporada é outra história). Já o mangá ainda está na novel 02, então para qualquer um dos dois alcançarem ainda vai demorar um certo tempo xD

  6. Kyousuke

    Cara o mangá é um capitulo por mês,vai demorar uns 5 anos xD
    Mas to gostando bastante do mangá,melhor que o anime acho.

    • É, que o mangá vai demorar para alcançar, vai mesmo(talvez alcance se a novel acabar logo, mas não quero que isso aconteça)…
      Já eu não gostei muito do mangá, provavelmente porque não gosto muito da arte ao contrário do anime que tem o mesmo design das novels.

  7. Matheus

    Cada Novel são quantos eps do anime?? >.<

  8. Matheus

    E otra pergunta meio tensa: Uma novel seria o q ??? uahua que anime kawaii esse dps de ler essas novel… Fiquei intusiasmado e ao msm tempo deprimido dps de saber que oreimo só vai ter 12 eps (anime)? A melhor parte — (Novel 7) NÃO VAI APARECER NO ANIME? FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU, anyway vc mora no japão?? *-* so seu fã lindo(a) “Kuroneko kawaiii *-*”

    • Em relação a sua primeira pergunta(até agora):

      Novel 1 – 01 ao 03
      Novel 2 – 04, 05 e parte do 06
      Novel 3 – restante do 06, 07 e 08(se bem q nesse mudaram e estragaram muita coisa…)

      Epi 09 deve ser original e os ultimos 3 epis devem cobrir a quarta novel. O restante poderá virar anime se tivermos uma futura segunda temporada(algo que quero muito por sinal).

      Uma Light Novel é um romance “light”, histórias relativamente curtas e que possuem algumas ilustrações “anime style”. Esse tipo de livro seria quase que um mangá em forma de livro, mas ainda assim é um livro mesmo e não um mangá.

      Moro no BR mesmo. E obrigado pelo elogio?(btw sou um cara)

  9. Matheus

    Valeu pelas respostas… (Sim era um elogio .-.).

    [s]Em relação a sua primeira pergunta(até agora) – euri.[/s]

  10. Matheus

    Vou tirar mais duvidas ok? :s

    O manga e o anime são baseados na novel? As proximas novels do oreimo vão sair quando?

    (\/)
    (o.o) (tentativa de coruja… Fail)
    (_|_)

    • No problem. A resposta a sua pergunta é sim, embora eles tenham suas diferenças claro. Anime começou mais fiel, mas ultimamente está com diferenças consideráveis. O mangá vai indo devagar, mas mantendo boa parte do conteúdo da novel. E quando a próxima novel sai, não faço idéia. Normalmente saem 2/3 novels de Oreimo por ano então dá para estimar que a próxima possa sair por volta de abril/maio de novo. E em relação ao epi 08, para ver minha reação espere o post de sábado pq fiquei bem decepcionado dessa vez =/

  11. Matheus

    Vi hj o eps 8 (ja tinha visto o RAW, e sub em ingles) Apesar de mudarem completamente o que está na novel o final atingiu o mesmo objetivo da novel… Kuroneko com ciume do Kyousuke >..<

  12. uspcio

    OBRIGADO !!! THANKS !! ARIGATOU !!!

    Como sempre agradeço o empenho por fazer esses resumos e cada fez mais fico triste de não saber ler JP uma vez q Ore no imouto vai melhorando cada vez mais !!! Kuroneko é uma personagem legal e direta sem papas na língua e a Kirino é mto chatinha em algumas partes (falo do novel (v1) e do anime (01-08) que li/assisti) principalmente por exigir as coisas e deixar que seu irmão se vire para salvar a pele dela. Ainda temos a opção harem e como diria Sugisaki Ken (Seitokai no Ichizon -> cade a segunda temporada !!!) é o final onde todos são felizes….hahahaha.

    Obrigado e aguardamos ansiosamente o resumo da próxima novel, principalmente para ver como a Kirino vai reagir.

    • De nada! You’re welcome! Doitashimashite! xD

      Fico feliz em ver que tem gente que gosta de ler meus resumos e sim a Kuroneko é uma boa personagem e a Kirino é a típica heroína tsundere(como a Louise de Zero no Tsukaima/Shana, etc…) que o povo(otakus) M do japão gostam. Aqui infelizmente não consigo concordar com o Kii-kun porque gosto demais da Kuroneko e quero muito que ela consiga se dar bem dessa vez. Falando no Sugisaki e em Seizon, acho dificil ter uma segunda temporada(não me recordo de ter vendido bem) e a novel logo deve acabar(no volume 10, e o 09 saiu mês passado), então o jeito ou é ler o mangá ou as próprias novels. Por sinal ainda tenho que ler o volume 08 ainda…

  13. lmck

    Arigatou gozaimasu! pelos Resumos das Novel de Ore no imoto
    fiquei muito fã desse anime e mangá mais pelo enredo tipo “Surpreenda o Leitor a cada Capitulo”!
    Vcs sabem quando sairá o Novel 08 no Japão?
    tô aki na expectativa (se vai rolar algum beijo carinhoso da Kawaii Kuroneko (adoro voz dela no anime e é a personagem que mais amo) em Kyo-kun)
    vlw !

    • Doitashimashite ^^

      A previsão para a próxima novel é de março para frente, sem idéia de quando vai sair exatamente ainda. Quando tiver a data de lançamento eu atualizo no topo desse post. E tomara mesmo que aconteça algo do gênero, se bem que tudo é possível no próximo volume xD

  14. Felipe

    eu to doido ou é isso que eu li, a kuroneko namora com o kyosuke?*–*

  15. Maugomale

    Muito obrigado pelo resumo. Eu já tinha lido um em inglês, mas sempre é bom ter mais informações de fontes diferentes.

    Acredito que o namoro com a Kuroneko vai ser uma trama pra que o Kyousuke se toque do que ele sente pela Kirino (a narração deixa os sentimentos dele bem vagos, e ele é bem cabeça dura pra não se ligar quanto as várias indiretas que ele recebe).

    Também falta detalhar sobre a conversa que a Kirino e a Kuroneko tiveram pelo telefone e o que a Ayase mencionou sobre a foto que os irmãos Kousaka tiraram no seu “encontro”, que acredito que serão muito importantes para os eventos do próximo volume.

    • Concordo com você em quase tudo, mas não acredito ou melhor, não quero que Oreimo vá para a rota da Kirino agora. Depois do autor fazendo tanto desenvolvimento com a Kuroneko ele fazer isso é uma sacanagem(para mim) e se caso isso aconteça dificilmente eu vá conseguir ver Oreimo da mesma maneira… Afinal atualmente Kuroneko/Kyousuke = Oreimo na minha cabeça.

      • Maugomale

        Seria maior sacanagem o Kyousuke e a Kuroneko terminarem juntos porque a Kirino, além de ser o foco da história (Ore no “Imouto”), teve um enorme desenvolvimento durante todos os volumes já lançados. Se o autor desconsiderasse esses fatores a favor de um final onde uma personagem secundária rouba a cena, seria um enorme pé na bunda dos leitores.

        Permita-me fazer uma comparação: supondo que você tenha lido/assistido Toradora, imagine se no final Taiga e Ryuuji não tivessem ficado juntos depois do tanto de desenvolvimento que rolou entre eles. Seria estranho, não acha? É aí que estou tentando chegar.

      • Entendi o que você quer dizer e também vi Toradora, apesar de que não acharia tão estranho se o Ryuuji ficasse com a Minorin. Se bem que nesse caso a relação Taiga/Ryuuji teve muito mais desenvolvimento mesmo. Só que isso não significa que o autor de Oreimo tenha que seguir o mesmo rumo principalmente porque aqui os dois são irmãos mesmo(a não ser que tenhamos alguma revelação no próximo volume) e porque nos 2 últimos volumes era perceptível ver a diferença de reação que o kyousuke tinha em relação a Kirino(imouto) e a Kuroneko(garota). Somando a isso várias conversas que ele teve com o Akagi sobre como eles agem em relação a suas imoutos, a conclusão que eu chego é que o foco principal foi/é a relação famíla/irmãos entre os dois e provavelmente parar por aí.

        Obviamente é possível interpretar de outras maneiras porque a narração do Kyousuke é bem vaga nos momentos cruciais e como você disse o desenvolvimento da relação entre os dois foi o maior na história. Eu sinceramente não vou ceder meu lado porque adoro a Kuroneko, embora eu ainda aceite um desenvolvimento Kyousuke/Kirino além da relação deles como irmãos desde que o autor escreva sem forçar muito a barra para um lado ou outro. Bem, no fim alguns fãs vão achar que o autor sacaneou com eles afinal nunca dá para ter um final que agrade a todos…

  16. isabelle

    “Seria maior sacanagem o Kyousuke e a Kuroneko terminarem juntos porque a Kirino, além de ser o foco da história (Ore no “Imouto”), teve um enorme desenvolvimento durante todos os volumes já lançados.”
    Eu tambem concordo!!! ficaria muito triste, morreria se o Kyousuke ficasse com a kuroneko eu prefiro Kyousuke/Kirino (em falar nisso foi à primeira vez que eu queria que um “incesto?!” acontecesse).

    • Bem, nesse sentido cada um tem sua opinião mesmo, então nem vou mais tentar defender Kyousuke/Kuroneko já que cada um tem sua preferência. De qualquer jeito a resposta a essa pergunta deve vir em maio(?) e até lá o jeito é esperar.

  17. Guitt

    Acabei de ler os novels e realmente num vejo Kyousuke e Kirino juntos como um casal. Pq se acontecer incesto seria adicionado uma carga dramática muito pesada o que não combina com serie, ela sempre foi leve e se for para o lado do incesto sinto que talvez ela vai perder essa leveza. Ah num ser se for como Onii-chan no Koto Nanka Zenzen Suki Janain Dakara ne!! e Seishun Pop!, onde não há ligação cosanguina, o que torna aceitável, o ao meu ver e impossível dessa opção acontecer.

    Não que sou a favor da Shironeko(Kuroneko 2.0), mas se desenvolvimento como personagem foi muito maior que Kirino, Ayase e Manami. Ele sempre teve a melhor visão da situação da relação do Kyousuke e Kirino(Ami Toradora vai se sentir vingada), soube espera e nunca perdeu o foco. Tanto sempre Kuroneko via Kirino com uma rival. Mas dentro as 4 do harem do Kyousuke ela e a melhor no momento para namorar ele.

    Manami, apesar da relação de posse que Kyousuke tem com ela e de não abrir mão dela na sua vida, ainda vi nada sinal que indique que algo a mais da parte dele. Apesar que ela estava na zona de segurança ate agora já que ele estava sozinho. Com começo do namoro acho que a coisa vão mudar(assim espero).

    Ayase, que tem uma relação de amor e ódio com Kyousuke, que fica clara no volume 7. Sinceramente num sei que espera dessa yandere, mas gosto muito da interação dos dois, e não espere que mude, pelo contrário se aprofunde mais.

    Kirino, essa eu espero a maior mudança, nossa brocon e siscon vai ter encara uma realidade que ela ajudou a criar. Acho Kuroneko já tinha contado que ir de declarar, já ambas são rivais. Sendo assim, vai querer depender menos do Kyousuke… e já sabemos onde isso vai dar.

    Aguardo muito o volume 8 e não que eles terminem ou que Kyousuke magoando Kuroneko, com seu lado siscon reprimido.

    • Que bom encontrar alguém daqui que também já leu as novels. E lendo sua opinião deu para ver algo que eu queria dizer antes, mas não conseguia: incesto aqui é muito pesado para a série. Isso era o que queria dizer outras vezes, mas simplesmente não veio. Você fez uma boa análise sobre as personagens e concordo praticamente com tudo. Agora eu já estou mais calmo e já aceito qualquer rumo que a história possa tomar, desde que continue sendo o Oreimo de sempre. Só que espero não ter que ver a Kuroneko virando uma Ami .-.

  18. Guitt

    http://dengekibunko.dengeki.com/new/bunko1105.php#new1

    Teaser do volume 8.

    Mamani com raiva, Ayase decepcionada, as imoutos da Kuroneko e existe um motivo do por que a Kuroneko querer namorar com Kyosuke.

    • Eu tinha visto isso antes e pelo jeito o estilo de Oreimo não vai mudar muito. Só que como não tem praticamente nada da Kirino é praticamente impossível prever como vai terminar essa novel. Só a ilustração da capa dá alguma dica…

  19. Japatirador

    UOU
    Chegou o volume 8
    Nossa demorou sete dias, mas chegou
    Obrigado pelo resumo.
    Eu pensei que ia postar as imagens do novel 8, mas deixa quieto.
    Eu pensei várias coisas no que poderia acontecer no novel 8, eu li vários spoilers, alguns me deixaram com medo.
    Mas todos os spoilers que eu li, não foi como o original, gostei muito da história, o que eu mais queria é sentir um pouco mais de romantismo (achei fraco, comparando com o volume 7[na minha opinião]).
    Que bom que a Kuroneko não se distanciou como fez a Kirino, se não eu acharia meio que repetitivo como na parte que a Kirino viaja para EUA.

    Mas no final ocorreu tudo bem, Ainda prefiro o casal Ksyosuke X Kuroneko.

    Também estou gostando muito da Manami-san (vou chamar assim, porque acho ela mais maduro que eu), ela tem uma sacada incrível, eu conheci o Ore no Imouto pelo anime, nunca tinha ouvido falar, foi por ela que soube da existência do Light Novel (assisti Toradora achando que era adaptado no mangá, só soube depois, muito depois, que era de um Light Novel).
    Voltando, a Manami-san é realmente incrível (denovo?), achei que ela seria um osananajimi e meganeko muito comum, assistindo ela eu pensei, “Ah, deve ser mais uma sonsa de óculas”, mas não (eu estava ERRADO), ela é muito madura, inteligente e muito ESPERTA (Se bem que tem parte que ela parece uma bobinha), quando eu ouvia e lia os conselhos que dava pro Kyousuke, eu automaticamente gostei dela, é a melhor osananajimi que já conheci.

    Mas ainda prefiro Kuroneko ;9

    Agora vou esperar com menos ansiedade o volume 9 (talvez saia novembro).

    TÊ mais

  20. Guitt

    Vale ressaltar temos uma Kirino mais dere, nesse volume e que msm com acontecimentos do volume 8 Ore no Imouto, continua o msm de sempre.

    Ela so num e minha novel favorita por causa do Boku ha Tomodachi ga Sukunai. e para minha felicidade vai vira anime.

  21. Maugomale

    Justo como eu pensei, o romance entre Kuroneko e Kyousuke era um plano pra aproxima-lo da Kirino. Muito legal ver como a relação entre os dois evoluiu comparado ao início da série. Acredito que, agora que ambos irmãos confessaram o quão um é importante para o outro, chegou a hora do passado deles juntos e a razão pela qual eles ficaram de mal por tanto tempo ser explicado. Isso vai ser um ponto importante, pois é provavelmente aí que vai ser a completa reviravolta na relação deles, e com isso, também vem a possibilidade de um sentimento mais forte que amor fraterno despertar…

    Aposto que o álbum da coleção secreta da Kirino vai ser a chave pra isso tudo…

    • @Japatirador: Demorei pra achar uma raw decente (7 dias) e no mesmo dia que ela veio, li e fiz o resumo. Por causa disso estudei menos do que pretendia para uma prova que tinha no outro dia xD

      @Guitt: Sim, a Kirino tá bem mais dere agora que ela confessou seus sentimentos. Por sinal agora tá na hora de começar a ler Haganai também.

      @Maugomale: A Kirino com certeza ainda tem a vantagem por causa do passado e também porque quanto mais tempo passa, mais os irmãos se dão melhor. A Kuroneko fez isso pra aproximar os irmãos e também pra poder meio que “lutar de igual pra igual” com a Kirino. E sinto que já tem algo diferente de um amor fraterno surgindo dentro do Kyousuke… E concordo que o aquele álbum vai ser um item chave pra história.

  22. AtOon

    Pra mim, se os dois irmãos terminarem numa relação amorosa, todo o gosto que tenho pela franquia vai pro lixo.

  23. Maugomale

    Não tinha algo sobre as meninas do colégio do Kyousuke todas odiarem ele? O que aconteceu?

    • @AtOon: O mesmo vale pra mim. Rota de imouto em eroge já basta.

      @Maugomale: Não sei onde você leu isso, mas não teve exatamente isso na novel. O que aconteceu é que as garotas ficam tirando sarro do Kyousuke porque viram ele ficando de joelhos na frente da Manami. Pro Kyousuke dá a impressão de que elas odeiam ele, mas obviamente elas só estão tirando sarro dele xD

  24. Matheus

    Yo, tive algumas experiencias neste tempo que estive fora, (fui para o japão!!!!!!!), “ganhei” essa maravilha praticamente do nada, e certamente não pude me enfiar no pc no meio de tantas coisas lindas (animes, eroges, paisagens e samurais *–*).
    Aprendi muito com essa viagem, mas ainda sou ruim na língua, e mesmo de estar lá conhecer realmente a cultura anime, ainda acho seus resumos muito bons, e hoje li a 08, que no caso amei. O modo que Kyousuke foi ligado as suas heroínas já era esperado por mim, mas ainda assim gostei muito, gostaria que ele ficasse com a bela Kuroneko. Esse novo¹¹¹ Layout ficou lindão. Muito obrigado, pude entrar numa manga shop com meu primo (meu tradutor ao vivo), sem nenhum problema, e gastar em td que eu tinha (no caso bem, bem pouco) Continue com esses ótimos resuminhos/ões. É isso, só queria dizer um oi 🙂

    (Adooorooo promoçõessss, viva japãooo,
    ¹¹¹¹¹- não sei se é realmente novo :X

    • Seja bem vindo e espero que tenha aproveitado e muito (até por quem não tem chances como essa ;-;). Um dia ainda faço o que você fez, de entrar numa loja de mangás/light novels lá e torrar toda minha grana o/

      Oreimo 08 foi um bom volume mesmo e é um novo layout sim, faz pouco tempo que eu mudei… Eu acho xD

  25. rafael

    Cara quando sai o resumo do próximo capítulo? Pq da demora? Valeu, e continue o ótimo trabalho.

  26. Hugo0974

    Muito bom seus resumos, pra mim que não sei nada de japones esta sendo otimo, pois desde o anime fiquei curioso com a serie.
    Aguardo os proximos, torcendo sempre para a Kuroneko, ela é fofa demais!

    • Thnx Hugo0974.

      E sobre futuros resumos infelizmente digo que não posso garantir mais nada devido a minha falta de tempo e por mudanças de prioridades… Mas como Oreimo é bem famoso agora, não deve ser difícil encontrar alguém fazendo o mesmo por aí (em inglês deve ter).

  27. Guitt

    Esperava mais do volume 9, não que é ruim, mas não avança no na estória em decorrência as fatos do volume 8 ( Kyousuke e Kuroneko). Não que seja totalmente inútil, é relevante em relação a Saori (sobre seu passado) e Ayase (confirmar o sentimento dela em relação ao …). Acho que ele só serviu para prologar a serie que deve terminar no volume 14.

    **** Spoilers******* Spoilers******* Spoilers******* Spoilers******* Spoilers***

    **** Spoilers******* Spoilers******* Spoilers******* Spoilers******* Spoilers***

    **** Spoilers******* Spoilers******* Spoilers******* Spoilers******* Spoilers***

    Esse volume, cada estória tem um ponto de vista diferente e vou comentar somente os que acho que tem alguma importância a estória..

    Começa com Hinata falando sobre a sua irmã Kuroneko, falando sobre o dia-a-dia e sobre sua preocupação, já que ela tinha arrumado um namorado-ideal imaginário. E ela se surpreende que ele realmente existe, é o coitado do Kyousuke(e longe do ideal). Tbm tem um momento siscom da Kirino com relação a irmãs da Kuroneko. Com isso podemos perceber que a relação dos 3 está saudável, incluindo o laço dos irmãos, o plano da Kuro deu certo.

    Tem um cap. sobre a Saori e antigo grupo que ela fazia parte. Vemos sua irmã Kaori e Kurusu Kanata(não a Kanako Kurusu amiga da Kirino), autora de Maschera. Nesse capitulo mostrar como a Saori resolveu criar seu grupo atual.

    Agora Ayase, que ao saber do rompimento do Kyousuke e Kuroneko, trata de fala como ele já que ela pensa se o motivo deles terem terminado (o pedido de casamento). Claro que ela fica furiosa quando percebe que não foi bem assim e ainda Manami não fez as pazes com Kyousuke.

    Mas não para por ai, Kanako pede para Ayase chamar Kyousuke para ser seu gerente de novo. Tem a participação da Claris no evento sendo que no decorrer do capitulo Ayase se mostra mais agressivas na suas tentativas de seduzi-lo, já que soft S&M não está sendo suficiente, mas que isso era um teste, ou pelo menos ela afirma isso… sei.

    Tem mais coisa como Kyousuke e Akagi competido sobre quem tem a melhor irmã e em contra-partida Kirino e Sena disputam sobre quem possui o irmão mais siscom. Como tbm temos Kirino num vestido de casamento…

    Sobre o volume em si, nada de muito importante foi acrescentado. Uma coisa fica clara a partir desse volume pois só confirma os anteriores.

    Kirino – ainda mais dere, e se relacionando melhor com Kyousuke , com 35% de chance de ser a garota do fim. Claro ainda não vejo um final amoroso em si mas si. ele assumindo seu lado siscom como ela assumindo seu lado brocom.

    Kuroneko – Blz e melhorou o relacionamento dos irmão e conseguiu realizar alguns dos seus desejos com Kyousuke, mas graças a esse eventos ela perdeu muito pts a frente do outro personagens, com 40% de chance de ser a garota do fim.

    Saori – Ela corre por fora completamente, happy end dela só no psp, Já que seu background foi resolvido( alias a unica), só resta o futuro, que provavelmente de ser segui os passos da irmã(ou não), com 5% de chance de ser a garota do fim e 50% de chance de deixa seu estilo de vida atual.

    Manami – Espero algo dela no próximo novel, talvez ela ser reafirme com opção ou saia por W.O, com 20% de chance de ser a garota do fim.

    Ayase – Tem química com Kyousuke, e ainda não teve um bad flag como a Kuroneko teve. Espero algum grande evento entre eles num futuro próximo, com 50% de chance de ser a garota do fim.

    Acredito que o próximo novel vai mostrar como será o papel da Manami daqui para frente.

    Espero ter ajudado alguém?

    • @wildcat17: Isso seria bom, mas infelizmente nem nos EUA as light novels que existem vendem, então a chance de ser licenciada em algum lugar baixa… Acho mais fácil (?) torcer para que alguém/algum grupo pegue para traduzir, já que ultimamente isso tem aumentado consideravelmente.

      @Guitt: Acho que isso ajuda sim (ainda não li a novel lol). Não quer fazer os resumos no meu lugar a partir de agora? =D

  28. Eric_k

    so queria saber uma coisa q ate agora mesmo depois de ler fica vago na minha cabeça , entao a kirino realmente gosta do kyousuke , mais do q simples irmãos mesmo ? obrigado quem responder ^^

  29. Guitt

    Sim, gostar dela, vai alem do sentimento de irmãos

    Em síntese:

    Eles se davam muito bem quando pequenos, mas Kyousuke se sentia pressionado pelo crescimento da Kirino(se tornando o irmão inútil), sendo assim, eles acabam se afastando.

    Kirino simplesmente projeta esse sentimento que ela tem pelo Kyosuke nos jogos, Ela tenta salvar as imoutos (ela própria) nos jogos (jogando ate os mais hardcores 18+).

    No ultimo volume Kuroneko da uma dura na Ayase fala se ela apoiaria Kirinio se ela acabasse transando com Kyosuke.

    Alias volume muito bom peça primeira vez a temática do incesto não veio velada.

  30. Zidane

    Blz vo procurar valeu pela dica

  31. josué

    however acho q o anime não vai chegar a tanto seria interessante se uma bomba atomica caisse na casa do kyousuke e morresse todo mundo, ou então seu pai consegue um emprego pra ele na aji (agencia japonesa de inteligencia) e ele é treinado e perde todas as suas emoções é mata todo mundo no final sei lá algo tragico e foda ao msmo tempo q q vcs acham? Kkkk

  32. junior

    ow, queria saber quem é que tira a foto da ayase no episodio 12 quando ela ta voltando pra casa a noite depois de sair do apartamento onde o kyousuke ta sozinho?

  33. junior

    o manga teve final tosco eu acho, tinha que ter ficado com todas.
    hsahahsahashahs
    flws.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s