Kamisama no Inai Nichiyoubi 2

kaminai2Kamisama no Inai Nichiyoubi 2

Autor: Irie Kimihito

Ilustração: Shino

Páginas: 317

Capa: Ai-chan

Volumes: 07~

Abreviação: Kaminai

Nota: 4.0/5.0

Segundo volume de Kaminai foi bem menos impactante, embora tenha tido um grande desenvolvimento da Ai-chan no final do volume. Além disso, também mostrou outro caso onde uma espécie de “milagre” acontece e é confirmado a existência de “bruxas”. Uma coisa que ainda me deixa muito confuso é o nível da tecnologia no mundo de Kaminai. Existem carros, armas de fogo como se fossem coisas muito normais, mas não existem telefones ou qualquer equipamento de comunicação a longa distância. O fato disso não ter sido aprofundado até agora faz com que seja difícil prever futuros acontecimentos e isso de certa maneira representa um pouco como a Ai se sente saindo de uma vila com circunstância diferentes para o mundo.

Ao contrário do volume anterior aqui dá para ver como a Ai realmente tem uma habilidade física muito maior que o normal por ser uma half-hakamori. O Hampnie que era forte demais mesmo. Só deu para confirmar isso no final, já que boa parte do volume serviu para mostrar como é o “cidade do Mortos”: Ortas (???). Novamente Kaminai mostra algo interessante, afinal toda a lógica comum de nós que estamos vivos acabam não sendo aplicadas da mesma maneira para os “mortos”. Fora isso é interessante ver como tem uma lenda que representa o “Deus” dos “mortos” nessa cidade.

O Kiriko que é um personagem importantíssimo nesse volume possui uma origem bem estranha por ser uma espécie de “humano artificial”, embora ele já tenha “nascido morto”. Ele também compartilha as memórias de seus “5 pais/mães” e apesar disso não ter sido muito explorado, isso mostrou como o trabalho de uma “bruxa” pode criar algo novo nesse mundo fadado a acabar. A Ulla foi uma personagem que apareceu só na segunda metade, mas que foi a razão do grande desenvolvimento da Ai. Situações completamente diferentes, mas similares ao mesmo tempo. A fala do Julie de que a Ai poderia salvá-la se tivesse visto mais o resto mundo por 6 meses ficou marcado na minha cabeça. A Ai é uma personagem com um grande potencial, que sabe perceber detalhes sutis de conversas e também interpretar de maneira correta várias situações mesmo tendo apenas 12 anos. O fato dela querer saber a verdade mesmo que isso possa ser algo trágico e ruim com certeza é um fator positivo herdado do seu encontro com seu pai. É interessante ver como a Ai vai se moldando como protagonista e tentando buscar alguma maneira de realizar seu sonho de salvar o mundo.

Ainda assim o que mais me intrigou nesse volume foram dois fatos: O primeiro deles é o milagre que gerou o poder da Ulla e da sua irmã gêmea Selica. Um forte desejo de uma mãe passado às suas duas filhas gerou uma filha nascida para “matar” os outros só por tocar, falar, ver outras pessoas (Ulla); enquanto que a outra nasceu com a habilidade completamente oposta e por isso ficou “congelada” no tempo desde seu nascimento (Selica). O segundo fato é exatamente como a Sella acordou quando a Scar a encontrou. Uma Hakamori agindo como uma mãe e começando a demonstrar sentimentos como raiva foi algo bem… Inusitado. Isso leva a questão de como a Ai realmente nasceu e de porque isso aconteceu. Com certeza há uma conexão entre humanos que sofreram a influência de um “Milagre” como o Hampnie que era imortal e encontrou a Alpha; assim como a Selica que é uma criança com o “poder da vida” (?) encontrou com a Scar. Mistérios e mais mistérios. Ainda é difícil saber onde isso vai dar, mas é interessante como esses fatos podem convergir para uma grande revelação mais para frente, fora o fato de que as “bruxas” também podem ser personagens chave mais para frente.

Como um todo esse volume serviu bem para mostrar um pouco o lado dos “mortos” com desenvolvimento de personagens e introduzindo algumas informações a mais sobre o mistério entre Hakamoris e os “Milagres”.

2 Comentários

Arquivado em Light Novels

2 Respostas para “Kamisama no Inai Nichiyoubi 2

  1. Ruan Tarcisio

    Alguem sabe onde posso estar lendo online? procurei pelo google mas…

    Desde já grato

    • Infelizmente não tem ninguém traduzindo por enquanto. Eu leio em japonês mesmo então tem várias maneiras de conseguir ler no meu caso (comprar cópias físicas ou digitais ou baixar raws por aí).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s