Apostas

Como já não atualizava o post de Status faz 4 meses decidi deixar de usá-lo. Em compensação se quiserem encher meu saco com algo podem fazer isso no twitter ou nesse novo post. Apesar disso esse post não terá o objetivo de ficar atualizando o que pretendo/devo fazer, afinal isso não dá certo comigo pelo fato de eu ser preguiçoso demais. Como o próprio nome diz esse post terá algumas “apostas” minhas quanto a alguma coisa. Só de brincadeira mesmo, sem nada que vá ajudar ninguém. Só para eu me sentir bem caso acerte alguma delas. Realmente só por causa disso.

O assunto será relacionado a light novels e prováveis adaptações para anime. Algumas dessas apostas serão somente desejos meus, afinal tem certas coisas que nunca devem acontecer (anime de Zaregoto por exemplo). Bem, só como teste deixa eu deixar como “prazo inicial” o final desse ano de 2013.

Update: 08/08/2013

  • Anúncio de alguma continuação de GJ-bu (não necessariamente uma S2).

Dengeki Bunko

  1. Anúncio de Index S3 (Vol14-19);
  2. Anime de Mahouka (ou SAO S2) ~ Aniplex;
  3. Anúncio de AW S2;
  4. Anime de Boku to Kanojo no Game Sensou;
  5. Anime de Magdala ou Alderamin quando sair o quinto/sexto volume;
  6. Anúncio de Maou-sama S2 (2014~)
  7. Anúncio de Kyoukaisen S3 ou anime de Owachro

Fujimi Shobo

  1. Anime de Otaria;
  2. Anime de Saenai Heroine no Sodatekata (ou um Drama CD);
  3. Anime de FMP! Another;
  4. Fujimi tá mal mesmo das pernas, hein…

MF Bunko J

  1. Anúncio de mangá de Koakuma Teeri to Kyuuseishu!? com o quarto volume em agosto (anime em 2014, talvez no próximo “Festival Escolar da MF Bunko”;
  2. Ordem dos animes que foram anunciados no “Festival Escolar de Verão 2013 da MF Bunko J”: NGNL > Blade Dance (com último volume) > Mahou Sensou > Seikoku (com último volume, se é que está acabando)
  3. NGNL pela White Fox (DREAMING AGAIN);
  • 2) Mahou Sensou (praticamente oficial) > NGNL > Blade Dance > Seikoku ??? || Madan com 2 cours (DREAM) junto com outro da MF. Talvez algum deles fique para 2015, mas em um primeiro momento todos em 2014; = FAIL

GA Bunko

  1. Anime de Danmachi;

Kadokawa Sneaker Bunko

  1. … Nada por hora? Talvez Cross Regalia e Shinmai Maou tenham chance, mas…

Hero Bunko

  1. Primeira adaptação deles anunciada (Ryugoroshi no Sugosu Hibi?);

Famitsu Bunko

  1. Outra que anda mal das pernas… Talvez anime de Hikaru ou Kuro no Hiera-Glaphicos;

Gagaga Bunko

  1. Anime de Jinsei ou Twintail;
  2. Anúncio de GJ-bu S2; = Não é que vai sair mesmo? Ainda não dá para dizer que é uma S2, mas já é alguma coisa.

Super Dash Bunko

  1. Anime de Rokka no Yuusha (improvável, mas…);

Kodansha Ranobe Bunko

  1. Anime de Seitokai Tantei Kirika (isso se o Sugii aceitar… Se tiver com certeza não sai pela JC Staff);

KonoRano 2014

  1. Hachiman no Top 3 de Personagens Masculinos;
  2. Izayoi no Top 10;
  3. Asterisk ou Absolute Duo no Top 20 de LNs;
  4. Amaryllis no Top 10;

Esse últimos tópicos deixo só por diversão mesmo (sem prazo efetivo):

Nisio Isin (2014 em diante)

  1. Kizu pra sair oficialmente em 2014 (ainda essa década por favor)!
  2. Anúncio daquela novel da imouto detetive (ou assassina, não lembro);
  3. Anime de Zaregoto!
  4. Anime de Risuka junto com o último volume em 2014!
  5. Anúncio do bunko de Aikawa Jun no Shippai!
  6. Anúncio de mais volumes de Sekai Series!
  7. Nisio terminando tudo que tem de pendente!

Kawakami Minoru (2014 em diante)

  1. Mais reprints de City Series;
  2. Mais de um volume (completo) de Kyoukaisen/ano a partir de 2014;
  3. Término de Genesis Series em 2017;
  4. Edge Series a partir de 2019;

Outros

  1. WA2 vendendo bem e anúncio de anime de CC;
  2. Pico do “boom” de animes de LN em 2014;
  3. KLK vendendo mais de 30k na primeira semana (se não houver problemas de estoque);
  4. Eu conseguindo um emprego ainda esse ano… orz
12 Comentários

Arquivado em Anime, Light Novels, Random

12 Respostas para “Apostas

  1. runip

    Rezando com todas as forças por uma nova temporada de Kyoukai Senjou no Horizon !!

  2. tanychan

    HORIZON SEASON THREE! SEASON THREE!

    Acho estranho não ter um anúncio de Mahouka ainda, principalmente com o recente boom.
    Uma terceira temporada de Index seria mais improvável, mas eles já jogaram na cara com Railgun S que estão ganhando bastante com a franquia.
    S2 de AW e SAO é uma boa aposta, mas também acho meio improvável…
    (S2 de Maou-sama quando?! ;~;)

    “Hachiman no Top 3 de Personagens Masculinos;”
    ^THIS

    • Mahouka não foi esse ano exatamente porque a Dengeki quis promover séries secundárias como Maou-sama, Golden Time e Strike The Blood.

      E pensando na ordem de sequências ainda acho que Index vem antes ou junto com SAO (talvez AW?) até porque não tem muitas séries boas para a Dengeki anunciar anime a essa altura fora Mahouka. Mesmo Game Sensou acho improvável.

      Sei lá, vamos ver o que a “Dengeki” apronta pro ano que vem. No fim, só estou chutando mesmo haha.

  3. Pops

    Aí cara, você que manja das light novels, sabe me dizer se Durarara! e Baccano! ainda vendem bem no japão? Ou onde posso encontrar rankings com suas posições de vendas?

  4. Pedro

    nao acho que sao vira tao cedo afinal, mesmo com so uma temporada esta vendendo muito no japao, acho que esta em primeiro no ranking, se pensar nisso, nao tem por que fazer outra temporada afinal nao vai valer a pena, so perda de dinheiro…. acho que mahouka e mais interessante :D. sei la mesmo que tenha gostado de SAO nao consigo dizer que amei, acho que tem muitas outras historias melhores que mesmo que o anime tenha sido de pouco sucesso me chamaram muita atençao.

    eu estava dando uma olhada no baka-tsuki e reparei que a light novel itsuka tenma no kuro usagi tem a mesma arte que no game no life, considerando que o autor de no game no life faz a historia e a arte entao pensei que fosse o mesmo autor (apenas suposiçao por preguiça de confirmar) se isso for verdade um brasileiro ja teve uma adaptaçao para anime, que seria o tenma e nao o no game. pelo o que me parece voce deu mais atençao a no game do que tenma…

    (nao consigo parar de digitar, nao conheço ninguem perto que saiba do assunto alem de mim, tao solitario…)

    • Realmente não sei exatamente como eles pensam então você pode estar muito mais certo que eu quanto a SAO e Mahouka. Ainda assim acho que SAO compensa investir por causa do efeito com outras mercadorias também. Mahouka vale muito a pena, mas devem estar esperando um momento melhor pra animarem.

      Quanto ao Kamiya ele só fez a ilustração de Itsuka Tenma no Kuro Usagi e por isso não citei muito. Fora que ele era mais famoso por seus mangás (EarTH e Greed Packet Unlimited) que são muito bons também. NGNL é praticamente toda dele e por isso que dei mais atenção pra ela, fora que ItsuTen já teve um anime (infelizmente…).

  5. gabriel

    putz, q impacto…. saber q shinmai maou é light novel…..e n ter traduçoes….eu gostei muito do manga, e agora saber q é só uma adaptaçao, mas q bosta……

  6. Pedro

    soube que o anime de mahouka foi anunciado para o ano que vem

  7. Diego Antonio Domingos

    por favor sera que vc poderia continuar traduzindo Dai Densetsu no Yuusha no Densetsu , realmente por favor nao há qualquer esforço de outros grupos para traduzi-los vcs foram os que chegam mais longe , se vc nao puder volte a fazer seus resumos sao muito bem feitos e detalhados prefeito pra quem ama os detalhes da obra .

  8. Nurin

    Oh… Index S3…? WTF pelo jeito eles não vão me deixar ler os vol 15 e 16 antes… (Recem comprei todos os 22 volumes +SS(Ainda nem chegou)) E com minha falta de tempo… D: Nunca…

Deixe um comentário

