Outubro 2013

Post usual para comentar os animes da próxima temporada. Dessa vez tem bastante coisa que eu adoraria ver e torcer para dar certo, afinal de contas tem animes originais que podem ser bons, adaptações que podem surpreender (ou não) e com uma grande quantidade de animes que acredito que não seja difícil encontrar algum anime “assistível”. Ah sim, pra quem gosta de algumas seiyuus essa temporada vai ser bem marcante. No meu caso eu estou doido pra ver os animes com a Yukana no cast só porque é aquela Yukana =D

No meu caso eu estou bem otimista quanto a KILL la KILL (KLK). Quero acreditar que White Album 2 (WA2), Arpeggio e Log Horizon façam sucesso, mas acho melhor ficar com um pé atrás (por enquanto). Desses ainda acho que WA2 pode surpreender até porque quase não vejo ninguém comentar sobre ele, sendo que a VN é MUITO BOA (e só joguei a primeira parte ainda). O mangá de Arpeggio é estupidamente divertido e como estou meio “tarado” por navios de guerra ultimamente (Kancolle) fica difícil não querer assistir algo que possa ser do mesmo nível do mangá. Ainda assim, as últimas adaptações do Kishi não dão muito o que falar e o fato de ser completamente em 3D é…

Enfim, Log Horizon talvez consiga alguns fãs como foi com Moppai (Mouretsu Pirates). Começo devagar, mas que quando engrena fica difícil não gostar. Fora que as coisas só tendem a melhorar com o tempo. De animes originais estou interessado em Galilei Donna por causa do character design e do cast, mas também fica difícil ter noção do que pode acontecer.

Como sempre tem um post muito bom no Random Curiosity com PVs e várias outras informações. Chart usual aqui (imagem muito pesada). E vamos lá:

Outbreak Company – Ainda pretendo ler alguns volumes, mas a premissa em si parece meio “pobre”. Claro que pode sair algo bom daí, mas também pode ser algo bem sem graça. Infelizmente o character design me desanimou um pouco… Ainda não me esqueço do choque que tive quando vi a primeira Visual Art do anime… Se bem que o segundo Key Visual parecia bem melhor.

IS 2 – Não devo nem conferir, mas que é bom ver a YUKANA e a Char de volta, é bom.

Nagi no Asukara – PA Works + Okada + Anime original = ???

Log Horizon – Gostei bastante da primeira fase da LN (5 primeiros volumes) e como está confirmado para 2 cours tem tudo para ficar bom… Creio eu. Apesar disso, o começo deve ser que nem o de Moppai como citei acima. A OP me surpreendeu em um bom sentido e com isso não sei dizer até onde pode ir. Ainda assim pode surpreender. Torço por isso.

Phi Brain 3rd Season – Com certeza não está aí só pelas vendas do BD/DVD.

Sekai de Ichiban Tsuyoku Naritai! – PV:

KILL la KILL – Estúdio Trigger + Amikke + Yuzu-nee + Imaishi = HYPE, HYPE, HYPE.

Meganebu! –  Óculos FTW!

Kikou Shoujo wa Kizutsukanai – Um dos melhores casts (Dacchan, Asumisu, YUKANA, ChanYui, Kayanon) da temporada. Incrível como de vez em quando algumas adaptações de LNs conseguem esse feito de maneira que me deixa muito surpreso. Não sei o que pode acontecer, mas tentarei ver só porque vai ser divertido ver como fica. Se for até o volume 4 vai ter bastante Irori e isso é… Ufufufufu.

Kuroko no Basket 2nd Season – Fico imaginando até onde eles vão ir, afinal não tem como eles irem até a final com tantas partidas que tem no meio do caminho. Bem, não verei, mas tenho certeza que um certo tipo de público vai adorar.

Non Non Biyori – Mangá não é muito pro meu gosto, mas lembro de ter lido uns 3 volumes até algum tempo atrás. Bem, como esse ano está bom com slice of life quem sabe Non Non Biyori não fecha esse ano com chave de ouro?

Galilei Donna – Hidaka Rina como a irmã mais nova. Count me in. Ok, não é só por isso, mas me interessou bastante. Quem sabe não surpreende também?

Magi 2nd Season – Hmm… Seria divertido ver algumas cenas animadas, mas se for do mesmo nível da primeira temporada… Bem, é ver pra crer.

Tokyo Ravens – Ouvi dizer que a fase atual da LN está bem pesada com o protagonista começando a ficar “louco” por causa de um certo evento e isso parece ser interessante. Do que eu sei mesmo (adaptação pra mangá do primeiro volume) não tenho muito a dizer, fora que é bem mediano.

Kakumeiki Valvrave 2nd Season – E um dos animes mais controversos (episódio 10) volta na sua segunda temporada.

Gingitsune – Slice of life sem foco só em garotas? Quase não tenho informação disso, mas isso me interessou um pouco…

Miss Monochrome – 5 minutos de Horie Yui. Quer algo a mais?

Aoki Hagane no Arpeggio ~Ars Nova~ – Bem, torcer pra pelo menos as batalhas ficarem divertidas. Pelo menos darei uma conferida até a Heavy Cruiser favorita aparecer =3

Golden Time – Hocchan + Kayanon em uma premissa universitária. Li o segundo volume faz pouco tempo e tem tudo pra ser tão bom quanto Toradora. Com dois cours só resta saber se a autora decide acabar até março ou não (possível, mas nada confirmado por hora). E bem, vai ser difícil não gostar da Kouko com a voz da Hocchan e não ficar apaixonado pela LINDA com a voz da Kayanon.

Strike The Blood – Pessoal fala bem, mas diz que não tem um ponto muito bom pra parar. Se for 1 cour é até o terceiro volume, mas se for 2 cours é até o quinto volume. Tenho interesse porque já li coisa do autor então posso dar uma conferida.

Kyoukai no Kanata – SAKUGA, COME TO ME!

Coppelion – Sakuga [2]

White Album 2 – HYPE! Acredito que só deva adaptar o Introductory Chapter (IC) que teve um final extremamente bom. O escritor original está envolvido então dá pra esperar coisa boa, fora que aquela música é pra acabar com qualquer um no final. wktk.

Little Busters! ~Refrain~ – Será que ainda dá tempo de eu terminar a primeira temporada? (olhar distante

Yozakura Quartet ~Hana no Uta~ – Sakuga [3]

Kyousogiga – Sakuga [4]

Pupa – Premissa que parece ser divertida, mas isso com o nome Deen é…

Conclusão: Temporada com muita variedade e bem promissora. Se eu tenho algo a reclamar seria que não terei tempo pra acompanhar ela nesse mês de outubro (e muito provavelmente boa parte de novembro também). Ainda assim quero ver se consigo ao menos acompanhar a reação geral do pessoal.

5 Comentários

Arquivado em Anime

5 Respostas para “Outubro 2013

  1. Verei mais de 20 nessa temporada, haja tempo pra ver td.

    Ansioso para ver Log Horizon por causa dos seus reviews. Kikou Shoujo wa Kizutsukanai eu leio o mangá, mas provavelmente é só 1 cour.. shit.

    Blazblue com apenas 12 episodios, o que vão fazer com o meu querido jogo..

    Kyoukai no Kanata, esses animes da KyoAni, é sempre bom dar uma olhada, ainda mais esse que tava com o genero “Dark Fantasy”…. veremos.

    Tokyo Ravens e Strike the Blood, verei os dois, é ctz que vai ser 1 cour tbm, que não anima muito, e o anime pode dar um hype e os gringo pega pra traduzir, ai é sucesso.

    White Album 2, só por ser uma visual novel com 1 cour só, já não agrada muito, mesmo Little Busters com 2, não fico bom, então. Mas pode ser que saia algo bom, Princess Lovers era 1 cour, e até que foi lglzinho. E ainda tem Walkure Romanze, da mesma produtora de Princess Lovers, é.. talvez sim, talvez não, descobriremos è_é

    Kuroko no Basket 2, Ace of Diamond, Yowamushi Pedal e Hajime no Ippo, muitos animes de sport nessa temporada, verei todos.

    Yuusha ni Narenakatta Ore wa Shibushibu Shuushoku o Ketsui Shimashita(maior nome da historia -talvez), Ore no Nounai Sentakushi ga, Gakuen Lovecome o Zenryoku de Jama Shiteiru(ta, ta, esse ganho), Outbreak Company, IS: Infinite Stratos 2 e Golden Time, esses outros animes de Light Novel que verei. Aleluia continuação de Infinite Stratos, a novel tava pausada, esse autor dando uma de Togashi.

    Nagi no Asukara, pareceu meio bobo a sinopse, porem ta bem bonito o anime, darei uma conferida.

    Yozakura Quartet: Hana no Uta, remake de Yozakura Quartet, não sei qual é a necessidade mas… verei.

    Samurai Flamenco, Sentai?Verei!

    Acho que é isso…. acho.

  2. tanychan

    Pretendo ver todas as adaptações de light novel e quase todas as continuações (tirando Magi… porque a primeira temporada me fez desistir de uma boa adaptação do arco de Magnostaquelenomechato)

    Alguns originais parece interessantes.
    Kill la Kill me desanimou um pouco com o PV, mas vamos dar uma chance.

    E finalmente teremos uma temporada completa de Kyousogiga? É melhor não sonhar alto.

    E por que todo remake/ova/nova temporada de Yozakura Quartet tem um traço mais estranho (leia-se pior) do que o anterior?

  3. Pedro

    to ferrado, vou ver 28 essa temporada e minhas notas na escola so vao mais e mais pra baixo…. que pessima hora para eles lancarem uma temporada tao boa…

    to loco por kikou shoujo wa kizitsukanai que ja li um pouco da light novel e o manga e curti muito. estou estremamente ansioso pra valvrave ja que no fim da 1 temporada com aquele final (aquela porcaria) que me deixou em modo RAGE ao ver que acabava daquele jeito e que sua segunda temporada ia ser so em outubro….

    IS 2 n e muito legal mais vou ver so por que gosto de ficar puto com personagens principais idiotas (ichika e um dos maiores retardados que ja vi ate agora).

    essa temporada tem muito anime bom e de todos os tipos impossivel alguem nao achar um anime que goste.

    Quero ver tambem o filme de persona 3 que ja joguei e quero ver como vai ficar o filme. tambem quero saber onde ta o boukoku no akito que ate onde eu sei ja lancou no japao mas nao vi por aqui ainda…

    isso fecha minha infeliz vida de passar dias inteiros na frente do pc acompanhando animes (YEEEEEEEEEE ANIMES UHUUU!!!!!!)

  4. Ryuuki

    O melhor anime que eu vi dessa temporada foi Danganronpa. Completamente inovador, original e surpreendente. Foi ótimo até o fime, pena que ainda deixou algumas pontas soltas. Eu espero que tenha logo segunda temporada.

    Não posso confirmar nada ainda dessa temporada, mas com certeza vai valer a pena assistir Hajime no Ippo.

  5. Kyousogiga para TOP 1, sem objeções!
    Já tinha assistido as 5 OVA, e digo:
    “crazyness” level e “animation” level numa magnitude muito superior à qualquer um! *-*

    Yozaruka Quartet, devo assistir, mas tenho minhas preocupações. Pela PV, parece que aquele que se parecia com Ryuugamine Mikado não se parece mais ‘-‘. Bom, Karisawa-san e Yuma-chii recomendaram, então devo assistir sem maiores hesitações.

    Aquele Yuusha ni narenakkata, foi uma decepção (ep. 1) T_T
    Conhecendo Maoyuu Maou Yuusha e Hataraku Maou-sama… GAHH!
    Pra que usar um titulo desses numa obra lixo como essa? Falsa propaganda! Fui completamente enganado! >__<
    Quem tiver me passa!!

    Pokemon the Origin. No comments '-'
    Fui idiota por esperar alguma coisa só porque ouvi Red nessa história.

Deixe um comentário

